Apresentado no Náutico, Wagner Leonardo fala de versatilidade, mas quer chance como zagueiro
O novo jogador do Náutico se mostrou disposto a atuar onde for necessário e relembrou as vezes que precisou jogar em outras posições
Foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (5) no Náutico, o zagueiro Wagner Leonardo, que chegou por empréstimo do Santos. Em coletiva, Wagner deixou claro a preferência de onde quer atuar e que a ida para o Náutico foi avaliada dentro desse critério de ter tempo para disputar partidas na posição preferida, de zagueiro. No entanto, Wagner se colocou à disposição para atuar onde for necessário e fazer valer a versatilidade conquistada no Santos.
"A minha saída do Santos foi principalmente pelo meu posicionamento de jogar como zagueiro. Lá eu era reserva imediato do Felipe Jonatan, mas assim que o Ariel Holan assumiu, conversei com ele e expliquei meu desejo de atuar como zagueiro, mas a gente sabe que a concorrência é forte no clube. Então eu decidi de fato pela preferência de jogar como zagueiro e o Náutico fez esse convite, para poder mostrar o meu futebol como zagueiro e mostrar o meu trabalho", afirmou Wagner Leonardo.
A temporada do Santos em 2020 foi bastante extensa, por conta da campanha na Libertadores, chegando à final e a Série A do Brasileirão terminando ao final de fevereiro. Consequentemente, não houve tempo para descanso no elenco principal do Peixe e Wagner destacou como ponto positivo de continuar os trabalhos, a manutenção da forma física.
"Eu chego pronto fisicamente, 100 por cento. A gente veio de uma temporada sem pausa, sem folga, sem férias, então eu tô pronto e esperando uma oportunidade aqui no Náutico", destacou.
Leia também
• Náutico não perde do Salgueiro há quatro anos
• Náutico oficializa contratação do zagueiro Wagner
• 'Preparados para grandes jogos', fala Rafinha sobre a fase do Náutico
O novo defensor alvirrubro destacou novamente a opção pela função e relatou as experiências que teve atuando em outras áreas do campo, tanto na base como na equipe principal, mas deixou claro que, caso seja necessário, pode atuar onde for pedido.
"Minha posição de origem é zagueiro, é onde eu gosto de jogar. Mas nas categorias de base, joguei duas Copa São Paulo como volante e na equipe principal, na última temporada, fui utilizado pelo Cuca como lateral-esquerdo. Procuro ajudar a equipe da melhor maneira possível. Onde precisar vou ser utilizado, vou jogar e ajudar a equipe. Meu propósito aqui no Náutico é poder ajudar, seja onde for, mas gosto de atuar mesmo como zagueiro", concluiu.