Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Apresentado, Rondinelly se coloca como alternativa no setor de criação do Santa Cruz

Meia, de 30 anos, estava na Inter de Limeira/SP

Rondinelly, meia do Santa CruzRondinelly, meia do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Às vésperas da partida contra o Manaus - válida pela primeira rodada da Série C - o técnico Bolívar ganhou mais uma opção para a composição do setor de meio-campo. O meia Rondinelly, de 30 anos, se juntou ao elenco na última semana, foi apresentado e pode ser utilizado nas rodadas iniciais da competição nacional. 

O atleta, que disputou o Paulistão pela Internacional de Limeira, atuou em 12 partidas na temporada 2021. Com ritmo de jogo, Rondinelly deve ser avaliado pelo departamento médico do clube; caso seja liberado, o meio-campista surge como uma opção para suprir uma carência no setor de criação que já havia sido identificada por Bolívar. "Sou um meia de característica bem centralizada, posso atuar em outras funções, inclusive mas recuado, mas onde me sinto melhor é como dez. Vou procurar a equipe com passes e com as minhas melhores características", comentou o recém-contratado. 

Questionado sobre seu condicionamento físico, Rondinelly citou a maratona de jogos disputados pela Inter de Limeira no estadual e destacou sua participação na maioria das partidas. "O campeonato paulista teve jogos atrás de jogos. Das 13 partidas que a Inter fez eu atuei em 12, me senti muito bem durante o torneio e não tive nenhuma lesão, o que é importante para o jogador. Certamente, com os treinos, vou aprimorar minha forma física", disse o meia.

Formado nas categorias de base do Vila Nova/GO, Rondinelly acumula passagens por clubes como Grêmio, Palmeiras, Portuguesa, Luverdense, Londrina, Guarani e América/RN. Para ele, a rodagem acumulada ao longo da carreira pode ser um fator decisivo individualmente e coletivamente. "É sempre importante para o jogador adquirir uma certa experiência, maturidade. Esse amadurecimento surte efeito dentro de campo, influencia nas tomadas de decisões, na maneira de jogar. Hoje me considero um jogador maduro, pronto e espero colaborar com o Santa Cruz", avaliou. 


"A torcida pode esperar um jogador que veio determinado a desempenhar um bom futebol. Sei das pretensões do clube, o quanto é importante para o acesso à Série B e vou me entregar o máximo para que o acesso venha", completou Rondinelly. 

Rondinelly ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID. Entre os seis contratados após a eliminação no Pernambucano, quatro foram regularizados até as 17h00 desta quinta (o volante Vitinho, os laterais Julinho e Weriton e o atacante Frank). 

Veja também

Newsletter