Logo Folha de Pernambuco

Sport

Aproveitando má fase ofensiva do Sport, Mikael quer agarrar titularidade

Prata da casa de 21 ano foi escalado como titular pela primeira vez diante do Atlético/GO e tem um gol na Série A

Mikael em ação diante do Atlético/GOMikael em ação diante do Atlético/GO - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport é o dono do pior ataque da Série A do Brasileiro nesta temporada. Até o momento, o Leão só marcou 19 gols em 22 jogos disputados até aqui. Além disso, o artilheiro do time no campeonato é o zagueiro Iago Maidana com quatro gols. Com a baixa produtividade do setor ofensivo, o prata da casa Mikael recebeu sua primeira oportunidade como titular na derrota por 1x0 diante do Atlético/GO, na última rodada. Ele mostrou-se contente com a chance recebida e espera seguir ganhando minutos em campo para ajudar a equipe. 

"Feliz por ter recebido essa oportunidade como titular. Infelizmente não saímos com a vitória, mas é algo que me motiva mais para poder apresentar meu bom futebol no Sport. Jogador precisa ter confiança, então com os minutos que venho ganhando, tenho me sentido confortável. Daqui a alguns jogos vou estar totalmente adaptado", falou o jovem de 21 anos.

Neste Brasileirão, Mikael foi acionado cinco vezes e marcou um gol. Foi na derrota por 5x3 para o Internacional. Na ocasião, saiu do banco de reservas e anotou o terceiro tento do revés. Com o Leão marcando um gol nos últimos seis encontros, o atacante mostrou confiança no grupo e afirmou que não vai demorar para o time voltar a dar alegrias ao torcedor. 

"Nós estamos dando o nosso melhor, fazendo bons treinos e acho que vai chegar o momento da bola voltar a entrar. Os gols vão sair para ajudarmos o time a sair com a vitória. Acredito que não vai demorar para isso acontecer", ressaltou. 

Neste sábado (28), o Sport volta a entrar em campo pelo Brasileiro. O Leão vai a São Paulo, onde encara o Santos, na Vila Belmiro. Para o confronto, ainda sem Jair Ventura, César Lucena deve comandar o time, uma vez que o preparador Ricardo Henriques testou positivo para Covid-19. Para o compromisso, o Rubro-negro contará com os reforços de Marcão e Vinícius Popó, relacionados para o duelo. 

Veja também

Newsletter