Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Árbitro de Náutico x Athletic relata na súmula objetos atirados pela torcida alvirrubra

Após o caso, Náutico informou que os autores dos arremessos foram identificados, o que pode evitar punição ao clube

Torcida do Náutico, nos Aflitos Torcida do Náutico, nos Aflitos  - Foto: Gabriel França/CNC

O árbitro Murilo Ugolini Klein, responsável por comandar a partida entre Náutico e Athletic, empatada em 2x2, nos Aflitos, no último domingo (21), pela Série C do Campeonato Brasileiro, anotou na súmula que diversos objetos foram atirados no gramado pela torcida alvirrubra. 

Os arremessos começaram após o segundo gol do Athletic, marcado por Neto Costa. Na comemoração, o atleta fez o sinal de um “T” com os braços, em alusão à principal uniformizada do Santa Cruz, rival do Náutico.

Na súmula, Klein diz que “foram arremessados objetos como: copos plásticos, chinelos e tênis em direção ao campo e nos jogadores da equipe visitante quando na comemoração do gol da equipe aos 34 minutos do segundo tempo”.

O Náutico informou que identificou os responsáveis pelos arremessos, o que pode ajudar o Timbu a não ser punido pela ação. O ato poderia ocasionar multa de R$ 100 a R$ 100 mil por infração no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune “lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”.

Veja também

Newsletter