Logo Folha de Pernambuco

FUTEBOL BRASILEIRO

Árbitro expulsa gandula por orientar a formação da barreira em Atlético-GO x Criciúma; entenda

Além disso, Alex Gomes Stefano relatou copos descartáveis vindos da torcida do Dragão arremessados em campo

Criciúma marcou o gol da vitória aos 56 minutos do segundo tempoCriciúma marcou o gol da vitória aos 56 minutos do segundo tempo - Foto: Reprodução/Criciúma

O fim do jogo entre Atlético-GO x Criciúma, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, foi bastante movimentado.

No último lance, o goleiro Ronaldo, do Dragão, fez falta fora da área e foi expulso. Como as cinco alterações já tinham sido feitas, Luiz Fernando foi para o gol antes da cobrança, mas o peruano Trauco marcou um golaço para dar a vitória ao Tigre.

Contudo, entre o cartão vermelho do goleiro e o gol de falta do Trauco, houve mais uma expulsão na partida.

O árbitro Alex Gomes Stefano relatou em súmula que aos 56 minutos do segundo tempo expulsou um gandula, pois ele estava tentando ajudar na formação da barreira, que resultou no gol do Criciúma.

— Excluí aos 56 minutos do segundo tempo o gandula por colocar-se ao lado da trave, orientando a formação de uma barreira numa cobrança de falta contra a equipe mandante. Logo em seguida foram arremessados copos descartáveis vindos da torcida do Atlético-GO para o campo de jogo — escreveu o árbitro em súmula.

Com o resultado, o Atlético-GO caiu para a 15ª colocação, com oito pontos, e volta a campo sábado (22), fora de casa, contra o Cuiabá.

Já o Criciúma, que não vencia há quatro rodadas, chegou aos nove pontos, saiu da zona de rebaixamento e agora está em 13º na tabela. O time catarinense volta a campo também no sábado (22), em Criciúma, contra o Botafogo.

Veja também

Itália encara a Alemanha nas quartas e sorteio define caminho até final da Liga das Nações
LIGA DAS NAÇÕES

Itália encara a Alemanha nas quartas e sorteio define caminho até final da Liga das Nações

Corinthians: 'laranja' no caso Vai de Bet é convocada para depor na CPI das Bets
BETS

Corinthians: 'laranja' no caso Vai de Bet é convocada para depor na CPI das Bets

Newsletter