Logo Folha de Pernambuco

INUSITADO

Árbitro precisou ser substituído no Clássico das Multidões, entre Sport e Santa Cruz, neste sábado

Emerson Ricardo de Almeida Andrade sentiu dores na perna direita e deixou o gramado "carregado"

Árbitro precisou ser carregado pelos massagistas de Sport e Santa CruzÁrbitro precisou ser carregado pelos massagistas de Sport e Santa Cruz - Foto: Rafael Vieira/Federação Pernambucana de Futebol (FPF)

Uma cena inusitada envolvendo a arbitragem tomou conta do Clássico das Multidões deste sábado (18), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, onde os times do Sport e Santa Cruz ficaram no 0 a 0.

Pouco depois dos 20 minutos da etapa complementar, o jogo precisou ser interrompido porque o árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade, da Bahia, sentiu dores na perna direita e precisou ser substituído.

Na sequência, o quarto árbitro, o pernambucano Nairon Pereira, aqueceu e assumiu o apito.
 
Emerson Ricardo precisou de atendimento médico e deixou o gramado “carregado” pelos massagistas dos dois clubes.

Violência
Como de costume, episódios de violência aconteceram horas antes do apito inicial do jogo. Por volta das 12h, dezenas de membros das torcidas organizadas de Sport e Santa Cruz, a “Jovem” e a “Inferno Coral”, respectivamente, promoveram confusão na Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foi acionada e chegou a fazer rondas na área, mas ninguém foi detido.

Veja também

Newsletter