Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Arena de Pernambuco receberá vistoria da Fifa para sediar jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo

Último confronto da Seleção Brasileira em Pernambuco foi em 2021, contra o Peru, de portões fechados, pela seletiva para o Mundial de 2022

Arena de PernambucoArena de Pernambuco - Foto: Divulgação

A Fifa realizará no próximo mês uma vistoria na Arena de Pernambuco para avaliar se o estádio terá condições de ser uma das sedes da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A avaliação, que também terá presença da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), também pode definir se o estado também terá condições de receber partidas da Copa do Mundo Feminina, caso o Brasil seja escolhido para sediar o torneio. A informação foi dada pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho.



O último jogo do Brasil em solo pernambucano foi em setembro de 2021, contra o Peru, também na Arena de Pernambuco, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Os anfitriões venceram por 2x0, em confronto que aconteceu de portões fechados devido à pandemia da Covid-19. O palco de São Lourenço da Mata também recebeu o embate entre brasileiros e uruguaios em 2016, pela seletiva para o Mundial de 2018. As seleções ficaram no 2x2. 

Nas Eliminatórias para a Copa de 2026, o Brasil ainda terá mais seis jogos como mandante. Três deles acontecerão em 2024: Equador (5 de setembro), Peru (10 de outubro) e Uruguai (19 de novembro). O Brasil já jogou na competição em Belém, ganhando por 5x1 da Bolívia, no Mangueirão. Depois, em Cuiabá, no 1x1 perante a Venezuela, na Arena Pantanal. Por fim, perdeu por 1x0 para a Argentina, no Maracanã, no Rio de Janeiro. 

Além da Arena, também serão avaliados pontos como os centros de treinamentos dos clubes da capital e a estrutura da cidade para receber os confrontos. Vale lembrar que Recife também se colocou à disposição para ser uma das cidades brasileiras a ter jogos da Copa do Mundo feminina, em 2027, caso o País seja escolhido para sediar o torneio. A decisão sairá em maio.

 

Veja também

Newsletter