Campeonato Pernambucano

Arena de Pernambuco será palco das finais desta edição do Estadual

Informação foi confirmada pelo presidente da FPF, Evandro Carvalho, neste domingo (2)

Arena de Pernambuco será palco das finais do PernambucanoArena de Pernambuco será palco das finais do Pernambucano - Foto: Divulgação

O Campeonato Pernambucano vai entrando em sua reta final. Seis equipes seguem vivas em busca do título desta temporada. No entanto, apesar das incertezas sobre quem chegará mais longe no certame, o palco dos dois jogos da decisão deste ano já está definido. Independentemente de quem se classificar, os confrontos serão realizados na Arena de Pernambuco. A informação foi repassada pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, à reportagem, na tarde deste domingo (2). 

De acordo com o mandatário, o fato dos jogos finais serem disputados em São Lourenço da Mata não se trata de uma novidade para os clubes. Isto "já estava definido desde o início desta edição do campeonato". Os jogos, porém, ainda não têm datas pré-agendadas. 

Ao contrário da final, as quartas de final e a semifinal, contudo, serão disputadas em jogo único na casa da equipe de melhor campanha. Times melhores colocados na primeira fase, Sport e Retrô já estão nas semis do torneio. Enquanto o Rubro-negro aguarda o vencedor de Petrolina x Santa Cruz, o adversário da Fênix sai do duelo entre Náutico x Salgueiro.

Esta não será a primeira vez que a Arena de Pernambuco estará presente nas finais do Campeonato Pernambuco. Apesar de receber os dois jogos da atual edição, o estádio construído para a Copa do Mundo realizada no Brasil já recebeu decisões do Estadual em outras quatro ocasiões.

Em 2014, foi palco do confronto decisivo entre Náutico e Sport, no ano em que o Rubro-negro ficou com o título. Quatro anos mais tarde, viu o Timbu ficar com a taça diante do Central. Já em 2021, ano de mais uma conquista do Náutico, abriu as decisões entre o Alvirrubro e o Leão da Ilha do Retiro. Enquanto no ano passado, o time da Rosa e Silva ficou com o caneco ao bater o Retrô, nos pênaltis, no local. 

Quartas de final

16h30 Terça-feira (4) - Petrolina x Santa Cruz 
20h Quarta-feira (5) - Náutico x Salgueiro

Semifinal 

16h30 Sexta-feira (7) - Sport x Petrolina ou Santa Cruz
16h30 Sábado (8) - Retrô x Náutico ou Salgueiro

Veja também

Aryna Sabalenka vence Jessica Pegula e conquista seu primeiro US Open
Tênis

Aryna Sabalenka vence Jessica Pegula e conquista seu primeiro US Open

Fenômeno brasileiro de 15 anos, Gui Kury conquista título mundial de skate vertical em Roma
Skate

Fenômeno brasileiro de 15 anos, Gui Kury conquista título mundial de skate vertical em Roma

Newsletter