Logo Folha de Pernambuco

Eliminatórias

Argentina bate Bolívia de virada e vence na altitude após 15 anos

Com resultado, Alviceleste mantém 100% de aproveitamento e chega a seis pontos

Argentinos celebram vitória na altitude de La Paz após 15 anosArgentinos celebram vitória na altitude de La Paz após 15 anos - Foto: Juan Karita/AFP/Pool

A Argentina derrotou a Bolívia por 2 a 1 nesta terça-feira (13), no Hernando Siles, e voltou a triunfar na altitude de La Paz após 15 anos. A partida foi válida pela segunda rodada das Eliminatória Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.
Com o resultado, a Argentina mantém 100% de aproveitamento e chegou a seis pontos em dois jogos. A Bolívia segue sem pontuar e ocupa a lanterna da disputa.

A Bolívia saiu na frente com Marcelo Moreno, aos 24 minutos do primeiro tempo. Chumacero recebeu pela ponta esquerda e levantou para dentro da área. Livre, Moreno testou firme no canto direito de Armani para abrir o placar para os donos da casa.



A Argentina começou a reação pouco antes do intervalo. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Lautaro Martínez recebeu pela esquerda, invadiu a área e driblou o zagueiro. O camisa 22 buscou o passe para trás, mas ficou na marcação. No entanto, Carrasco tentou se livrar da bola, chutou em cima do próprio atacante da Inter de Milão e ela morreu no fundo do gol de Lampe.

A virada veio com Joaquín Correa, aos 33 minutos do segundo tempo. A Bolívia se atrapalhou na saída de bola, Messi carregou e serviu Lautaro. O camisa 22 cortou a marcação e tocou para Correa, que bateu cruzado para virar o placar.
Na próxima rodada a Bolívia recebe o Equador, enquanto a Argentina encara o Paraguai.

Em outro jogo desta terça, o Equador venceu o Uruguai por 4 a 2, em Quito. A equipe da casa abriu vantagem de quatro gols, com Mena Delgado, Estrada (2) e Plata. Suárez marcou duas vezes de pênalti e descontou para a Celeste Olímpica.

Com o resultado, ambas as seleções chegaram aos três pontos nas Eliminatórias. Na estreia, o Equador havia perdido para a Argentina, enquanto os uruguaios haviam vencido o Chile. Na próxima rodada, o Uruguai enfrenta a Colômbia.

Veja também

Newsletter