Argentina confirma ausência de Messi contra o Peru pela Copa América
Além da ausência do craque e do treinador, suspenso, seleção deve poupar outros titulares
O capitão da Argentina, Lionel Messi, não jogará contra o Peru, pela terceira e última rodada do grupo A da Copa América, confirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira Walter Samuel, auxiliar do técnico Lionel Scaloni, que não estará no banco após ter sido suspenso pela Conmebol.
Samuel explicou que "Leo teve um problema no último jogo e não vai jogar" neste sábado, depois de o jogador se queixar de uma dor no músculo adutor da coxa direita na vitória sobre o Chile há três dias (1 a 0).
Além da ausência do craque e de seu treinador, a Argentina também deve poupar outros titulares, aproveitando que já está garantida nas quartas de final com seis pontos somados em dois jogos. Mas, apesar disso, Samuel ressaltou a importância da partida contra o Peru, já que a Albiceleste ainda precisa confirmar a primeira posição do grupo.
Leia também
• Messi faz 37 anos: seu último aniversário numa Copa América
• Messi se torna jogador com mais partidas na história da Copa América; confira o top 10
• Messi, Suárez, Sánchez, Di María: estrelas sul-americanas podem disputar última Copa América
"O Peru tem jogadores de primeira linha. Vamos encarar o jogo com máxima seriedade", declarou o auxiliar técnico.
Samuel também falou sobre o fato de Scaloni estar fora da partida, depois que a Argentina foi punida por se atrasar no retorno para o segundo tempo contra o Chile.
"Ele [Scaloni] está um pouco chateado com a situação porque nós nos consideramos uma comissão técnica correta, que nunca teve este tipo de punição. Ele queria estar com a equipe amanhã", explicou
Samuel também mostrou confiança nos jogadores para fazer um bom jogo sem Messi.
"O time sempre mostrou estar à altura quando ele esteve ausente", disse o ex-zagueiro, antes de dar a entender que o substituto do camisa 10 poderia ser Ángel Di María.