Logo Folha de Pernambuco

Amistoso

Em clima de festa, Argentina encara Panamá no primeiro jogo após título da Copa; veja onde assistir

Lionel Messi e a maioria dos campeões do mundo estarão presentes na celebração do tri

Lionel Messi comemora após a vitória da Argentina na final da Copa do Mundo do CatarLionel Messi comemora após a vitória da Argentina na final da Copa do Mundo do Catar - Foto: FIFA

Pela primeira vez após a conquista da Copa do Mundo do Catar a seleção da Argentina vai entrar campo. Em clima de festa, os tricampeões encaram o Panamá nesta quinta-feira (23), às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Monumental de Nuñez. Os portões serão abertos a partir das 16h para shows. 

Além do craque Lionel Messi, praticamente todos os jogadores que conquistaram o título no ano passado estarão presentes. A única ausência é do meia Papu Gómez, do Sevilla, que se recupera de uma lesão no joelho.

Pensando já na sequência para o ciclo da Copa de 2026, o técnico Lionel Scaloni convocou alguns jogadores que não estiveram na Copa: Garnacho (Manchester United), Buonanotte (Brighton), Carboni (Internazionale), Pérez (Udinese), Blanco (Elche), Perrone (Manchester City), Buendía (Aston Villa) e Nico González (Fiorentina).

Além da celebração com a torcida, a partida pode deixar duas marcas importantes para Messi. O camisa dez está a um gol de chegar a marcar de 800 gols na carreira. Ele também está a dois do centésimo gol com a camisa da seleção argentina. 

Prováveis escalações:

Argentina: Emiliano Martínez; Molina, Otamendi, Lisandro Martínez, Acuña; De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister; Messi, Álvarez e Di María. Técnico: Lionel Scaloni.

Panamá:  José Guerra; Anderson, Ramos, Peralta, Fariña, Kevin Galván; José Murillo, Cristian Quintero,bCamargo; Córdoba e Stephens. Técnico: Jorge Dely Valdes.

Onde assistir:

A partida entre Argentina x Panamá terá transmissão do SporTV. 
 

Veja também

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios
Futebol internacional

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento
Futebol

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento

Newsletter