Logo Folha de Pernambuco

Náutico

Executivo de futebol Ari Barros detalha últimas contratações do Náutico

Dirigente do Timbu foi o convidado desta semana do programa "Que Golaço"

Executivo de Futebol do Náutico, Ari Barros participou do Que Golaço para comentar as últimas contratações do TimbuExecutivo de Futebol do Náutico, Ari Barros participou do Que Golaço para comentar as últimas contratações do Timbu - Foto: Tiago Caldas/CNC

O Náutico dá continuidade a sua busca por reforços no elenco visando a Série B. Nesta janela de transferências, seis jogadores foram anunciados pelo clube, 17 em toda a temporada. Em entrevista ao programa Que Golaço, o executivo de futebol do clube, Ari Barros, detalhou o processo de contratação dos novos atletas do elenco alvirrubro. 

“Fui atrás de jogadores que poderiam vir a custo zero, apenas com pagamento de seus aluguéis. Como é o caso do Nascimento, que tem um potencial gigantesco e não estava sendo aproveitado no Fluminense, o Luís, um atleta que tem um grande potencial, e Ailton, que estava no Chipre. São atletas que vão render e nos ajudar bastante”, declarou. 

Revelado pelo Fluminense, o volante de 22 anos Mateus Nascimento chega ao Náutico por empréstimo, assim como o atacante Luís Phelipe, de 21 anos, saindo do Atlético-GO para o seu terceiro time na temporada. Já o veterano Ailton Silva, 27, vem do Pafos, time do Chipre, e não apenas tem o perfil de atleta experiente procurado pelo clube, como também veio através uma negociação vantajosa para o Timbu, como explicado por Ari Barros.

“O Ailton é um jogador cuja o salário passa dos três dígitos, mas é um atleta que veio sem custo e só tem um contrato que só vale até o final de julho. Eu aceitei esses termos porque só tínhamos Júnior Tavares e Luan, da base, e precisava de um jogador mais “cascudo”, para disputar a posição”

Atualmente, o elenco do Timbu passa por um momento de transição. Roberto Fernandes assumiu o comando da equipe após o desligamento de Felipe Conceição e já iniciou as primeiras movimentações visando a disputa do título do Campeonato Pernambucano. O jogo de ida está marcado para a próxima quinta-feira (21), às 16h30. 

“Com alguns atletas que chegaram, uns três ou quatro, ele não tem o conhecimento  por serem atletas jovens. Outros atletas, que estão no elenco desde a disputa do PernambucanoRoberto já conhece, alguns já trabalharam com ele, seja aqui no Náutico ou em outro clube, como Victor Ferraz e Camutanga. Então agora temos que passar tudo o que há de informação”

Veja também

Newsletter