Arrascaeta opera o joelho direito e só retorna ao Flamengo em janeiro de 2025
O procedimento foi realizado em um hospital em Copacabana, zona sul do Rio, pelo médico Max Ramos
Um dos protagonistas do título da Copa do Brasil, o uruguaio Arrascaeta foi submetido a uma artroscopia no joelho direito nesta quinta-feira. O Flamengo informou, por meio de nota, que a cirurgia teve o resultado esperado e o atleta agora vai aproveitar este restante de temporada para iniciar o processo de recuperação.
O procedimento foi realizado em um hospital em Copacabana, zona sul do Rio, pelo médico Max Ramos. Márcio Tanure, gerente de saúde e alto rendimento do clube carioca acompanhou a operação. A previsão é de que o atleta já esteja à disposição da comissão técnica em janeiro para participar da pré-temporada.
Leia também
• Penúltima rodada da Série B começa nesta sexta (15); confira cenário do Sport e demais jogos
• Ex-jogador da seleção do Uruguai, Diego Forlán estreia com derrota no tênis profissional
• Direção da Fórmula 1 renova contrato com o GP de Mônaco até 2031
Autor do primeiro gol na vitória de 3x1 sobre o Atlético-MG, pelo jogo de ida das finais da Copa do Brasil, no Maracanã, Arrascaeta vinha jogando no sacrifício e frequentemente era substituído no decorrer das partidas por causa de dores no joelho.
Sem o seu principal jogador de criação no meio-campo, o técnico Filipe Luís deverá utilizar o argentino Carlos Alcaraz nas partidas que restam do Campeonato Brasileiro. Desfalcado do uruguaio, o Flamengo apenas empatou com o Atlético-MG por 0x0 nesta quinta-feira, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Em função da cirurgia, que já estava agendada pelo departamento médico do Flamengo, Arrascaeta acabou ficando de fora da convocação da seleção uruguaia para os dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.