Arrascaeta testa positivo para Covid-19 e é afastado da seleção do Uruguai
O jogador, que já teve Covid-19 anteriormente, deve ser submetido a um novo teste nesta quarta-feira
O meia Arrascaeta, do Flamengo, testou positivo para Covid-19 nesta terça-feira (1º) e está fora das partidas da seleção uruguaia contra Paraguai e Venezuela, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Brian Ocampo foi convocado para a vaga.
Segundo comunicado da AUF (Associação Uruguaia de Futebol), Arrascaeta se apresentou na segunda (31), com testes PCR negativo. Já integrado à delegação, foi submetido a novos exames, que tiveram resultado inconclusivo. Após nova análise, houve a indicação da doença.
O camisa 14 rubro-negro vai permanecer isolado por um período de 14 dias, mas, inicialmente, segue na lista para a disputa da Copa América.
Leia também
• CPI debate realização da Copa América no Brasil; Renan faz apelo a Neymar e seleção
• Seleção treina com Gabigol em campo, elenco quase completo e ajuda de TV
• Com Pedro decisivo, Flamengo vence Palmeiras na estreia do Brasileiro
Segundo a reportagem apurou, os departamentos médicos do Flamengo e da seleção uruguaia estão em contato e avaliando o caso. O jogador, que já teve Covid-19 anteriormente, deve ser submetido a um novo teste nesta quarta (2). Não está totalmente descartada a hipótese de um falso positivo.
Na semana passada, no dia seguinte ao título do Carioca, Arrascaeta fez uma visita à favela da Rocinha, no Rio, onde jogou futebol com moradores e posou para fotos sem utilizar máscara. Na ocasião, o jogador também foi flagrado em vídeo passeando de moto sem usar capacete.
#Eliminatorias #Qatar2022
— Selección Uruguaya (@Uruguay) June 1, 2021
Comunicado de Sanidad de la AUF
Giorgian De Arrascaeta quedó desafectado de la selección para los partidos de Eliminatorias. En su lugar, fue convocado Brian Ocampo.
Ver comunicado completo: https://t.co/w0zIMl72SZ pic.twitter.com/iZiPVRKn4A
Arrascaeta é um dos oito desfalques que o Flamengo terá neste período. Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Gabigol estão com a seleção brasileira principal, enquanto Gerson e Pedro integram a olímpica. Isla está com a seleção chilena, e Piris, com a do Paraguai.