Arruda e Ilha são liberados pelos Bombeiros e devem voltar a receber público neste final de semana
Santa Cruz e Sport receberam laudos do órgão de segurança e agora esperam por aval da Polícia Militar para ter torcedores de volta aos estádios
Ao que tudo indica, os estádios do Arruda e da Ilha do Retiro voltarão a receber seus respectivos torcedores neste final de semana. Em vistoria realizada nesta quinta-feira (17), o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco atestou que as casas de Santa Cruz e Sport atenderam às exigências solicitadas para ter novamente público nas partidas. Os clubes, inclusive, já receberam o aval do órgão de segurança. Enquanto o José do Rego Maciel foi liberado para atender até 7.200 tricolores, o Adelmar da Costa Carvalho poderá receber, no máximo, 9.300 rubro-negros.
Para o martelo ser batido, falta apenas a liberação da Polícia Militar de Pernambuco. Após o Sport assinar um termo de compromisso, durante a tarde desta quinta-feira a Ilha do Retiro recebeu uma inspeção por parte do Batalhão de Choque. Em contato com a reportagem, o presidente Yuri Romão afirmou que espera por um retorno positivo da PMPE, o que só deve acontecer na manhã desta sexta-feira (18). O clube da Praça da Bandeira, inclusive, soltou uma nota oficial sobre o assunto (confira no final da matéria).
Leia também
• FPF confirma confronto entre Caruaru City e Santa Cruz para o sábado (19)
• Para jogo com o Floresta, William Oliveira e Alanzinho ficam à disposição de Dal Pozzo
• Para avançar no Estadual, Santa Cruz busca equilíbrio no setor defensivo
A última partida do Leão, na Ilha, aconteceu em 10 de fevereiro. Para Romão, a provável volta da torcida acontece em boa hora, apesar da desconfiança dos rubro-negros. "O momento é propício, tem tudo para dar certo. Teremos jogos importantes, a expectativa é boa, mas ainda fico receoso porque a torcida ainda está com um pé atrás em relação ao grupo", contou.
No caso do Santa Cruz, o presidente Antônio Luiz Neto também mostrou otimismo quanto ao retorno dos tricolores ao Arruda. A última vez que o estádio recebeu público foi em 12 de março de 2020 - pouco mais de dois anos. Na ocasião, a Cobra Coral bateu o Botafogo/PB por 3x0, pelo Nordestão.
Segundo o mandatário coral, os documentos para que a partida possa receber público estão sendo providenciados. "Já estamos providenciando as documentações, ofícios necessários para viabilizar o jogo com público. Só não posso anunciar antes das autoridades, mas a expectativa é muito boa. Será o retorno do povo para sua casa", enfatizou ALN.
Neste final de semana, coincidentemente, Sport e Santa Cruz têm compromisso em suas casas, no sábado. Enquanto o Rubro-negro encara o Floresta, às 17h45, pela Copa do Nordeste, o Tricolor mede forças com o Caruaru City, às 16h30, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano.
Confira a nota oficial do Sport:
"O Sport Club do Recife informa que conseguiu o alvará para receber público na Ilha do Retiro para os setores das Sociais, Arquibancada Frontal, Cadeira de Ampliação (Curva de Dubeux) e Camarotes. Junto ao Corpo de Bombeiros, o Clube também assinou um termo de responsabilidade para a liberação dos demais setores.
Com isso, o Sport está preparado para receber a torcida, aguardando apenas o laudo oficial conjunto entre Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, previsto para sair na manhã desta sexta-feira (18)."