Logo Folha de Pernambuco

Campeonato Inglês

Arsenal atropela lanterna Nottingham Forest e retoma liderança do Inglês

Time de Londres chegou aos 31 pontos, abrindo dois de vantagem para os Citizens

Arsenal segue na liderança da Premier LeagueArsenal segue na liderança da Premier League - Foto: IAN KINGTON / AFP

Ultrapassado no sábado provisoriamente pelo Manchester City, o Arsenal recuperou neste domingo a liderança do Campeonato Inglês ao atropelar por 5 a 0 o lanterna Nottingham Forest, pela 14ª rodada.

Gabriel Martinelli, Reiss Nelson (2x), Thomas Partey e Martin Odegaard balançaram as redes na goleada dos 'Gunners', que agora chegam a 31 pontos na tabela, dois a frente dos 'Citizens', a duas rodadas antes da paralisação para a Copa do Mundo.

Derrotado por 2 a 0 pelo PSV na quinta-feira na Liga Europa, depois de um desempenho abaixo do esperado, o Arsenal se recupera diante de seus torcedores em grande estilo.

Foram cerca de 70% de posse de bola e 24 finalizações (10 na direção do gol), contra um time do Forest que vinha de uma vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, mas que foi completamente dominado na partida.

Lamentavelmente para o Arsenal e para a seleção inglesa, a pouco mais de duas semanas para o anúncio da lista de convocados do técnico Gareth Southgate para a Copa do Mundo, o atacante Bukayo Saka teve que deixar a partida aos 27 minutos por conta de uma contusão no tornozelo.

Mas seu substituto Reiss Nelson aproveutou a chance para brilhar, em um segundo tempo devastador, no qual os 'Gunners' marcaram três gols em apenas 12 minutos.

Dois deles foram de Reiss, antes de o ganês Thomas Partey acertar um belo chute no ângulo cinco minutos mais tarde.

Na reta final do jogo, o norueguês Martin Odegaard fechou a goleada em uma grande jogada goletiva.

O próximo desafio do Arsenal será o clássico contra o Chelsea no sábado que vem, em Stamford Bridge.

No outro jogo do dia, o Manchester United venceu por 1 a 0 o West Ham, gol do atacante Marcus Rashford, que marcou pela 100ª vez com a camisa dos 'Red Devils'.

Mas o protagonista do United foi mais uma vez o goleiro espanhol David De Gea, com duas defesas milagrosas nos últimos minutos, em finalizações de Michail Antonio e Declan Rice.

Com a vitória, o time de Manchester sobe para a quinta posição na tabela com 23 pontos.

Veja também

Newsletter