Arsenal derrota United e se consolida na liderança do Inglês; City vence com 3 de Haaland
Nketiah fez o gol da vitória dos londrinos nos acréscimos da partida
O Arsenal venceu o Manchester United, por 3 a 2, no seu estádio, neste domingo (22), em jogo da 21ª rodada da Premier League, resultado que consolida sua liderança, apesar da vitória horas antes do Manchester City sobre o Wolverhampton por 3 a 0 com um hat-trick do astro norueguês Erling Haaland.
Marcus Rashford (17) colocou os 'Red Devils' na frente, mas Eddie Nketiah (24) respondeu rapidamente empatando para o time da casa. No início do segundo tempo, o Arsenal virou por meio de Bukayo Saka (53), antes de o argentino Lisandro Martínez voltar a deixar tudo igual para os visitantes.
O domínio do Arsenal na reta final do jogo foi recompensado com um gol nos últimos instantes de Nketiah (90) que valeu a vitória.
Com 50 pontos, o Arsenal lidera o campeonato inglês e mantém uma vantagem de cinco pontos sobre o Manchester City (2º), embora os 'Gunners' tenham um jogo a menos.
Leia também
• Imagens revelam que Daniel Alves ficou 15 minutos trancado no banheiro com mulher que o acusa
• Daniel Alves: quais os próximos passos no caso de agressão sexual envolvendo o jogador?
• Juventus é punida com perda de 15 pontos no Italiano por fraude fiscal
O United (4º) soma 39 pontos, os mesmos do Newcastle (3º), fechando o G4, que classifica para a próxima Liga dos Campeões.
Haaland não perdoa
Mais cedo o principal concorrente dos Gunners, o Manchester City, havia vencido o Wolverhampton (17º) por 3 a 0, com três gols do artilheiro Erling Haaland.
O norueguês abriu o placar antes do intervalo (40) e marcou mais dois no início do segundo tempo (50 de pênalti, 54) chegando aos 25 gols nesta temporada.
Este é o seu quarto "hat-trick" depois de ter disputado 19 jogos no campeonato inglês, batendo o recorde do holandês Ruud van Nistelrooy que precisou de 65 jogos para alcançar essa marca.
Além disso, graças aos gols marcados neste domingo, ele agora supera os 23 gols de Son Heung-Min e Mohamed Salah para terminar a temporada passada como artilheiros do campeonato.
Impulsionado pela fome insaciável de Haaland, o City conseguiu uma semana vitoriosa com dois triunfos, depois de vencer de virada um jogo pendente contra o Tottenham (4-2) na última quinta-feira.
Na primeira partida do dia, Leeds (15º) e Brentford (8º) empataram em 0 a 0.