Arsenal vence e recupera liderança da Premier League; Manchester City apenas empata
O clube londrino voltou ao primeiro três após ser derrotado para o City
O Manchester City tropeçou em sua visita ao Nottingham Forest ao empatar em 1 a 1 neste sábado (18), pela 24ª rodada da Premier League, agora liderado novamente pelo Arsenal, que bateu o Aston Villa fora de casa por 4 a 2.
Com um jogo a menos, os 'Gunners' somam 54 pontos, contra 52 dos 'Citizens'.
Três dias depois de perder em casa (3 a 1) no confronto direto com o City na disputa pelo título, a reação do time londrino era esperada e veio no final da partida.
Contra o Aston Villa, o Arsenal começou mostrando deficiências na defesa e no ataque e saiu atrás aos cinco minutos com um gol de Ollie Watkins, mas reagiu rápido e logo chegou ao empate com Bukayo Saka (16').
O Villa fez o segundo com o brasileiro Philippe Coutinho (31'), após corta-luz do argentino Emiliano Buendía, mas os 'Gunners' empataram de novo, desta vez com o ucraniano Oleksandr Zinchenko (61'), em seu primeiro gol com a camisa do clube.
Leia também
• Manchester City vence Arsenal e assume liderança da Premier League
• City vence Aston Villa e se aproxima do Arsenal na liderança do Inglês
• Arsenal empata em casa com Brentford no Inglês
Nos acréscimos do segundo tempo, o Arsenal virou com o ítalo-brasileiro Jorginho batendo de longe (90'+3), a bola ainda tocou no travessão e na cabeça do goleiro Emiliano Martínez antes de entrar.
E no último lance da partida, o brasileiro Gabriel Martinelli saiu livre em direção ao gol vazio em um contra-ataque depois de Martínez subir até a área dos 'Gunners' para tentar empatar em uma cobrança de escanteio.
Com a vitória do Arsenal, o City de Pep Guardiola tinha a obrigação de vencer jogando em Nottingham para recuperar a ponta da tabela, mas tropeçou contra um Forest que vem em ascensão nas últimas semanas.
Depois de dominarem o primeiro tempo, os 'Citizens' abriram o placar com um belo chute de fora da área de Bernardo Silva (41'), mas o time da casa chegou ao empate na reta final com Chris Wood (84'), que apareceu na segunda trave para mandar a bola para as redes aproveitando cruzamento por baixo de Morgan Gibbs-White.