Arsenal vira sobre Bournemouth e segue líder do Inglês; City bate Newcastle
Gunners sofreram para buscar o resultado positivo
Depois de sair perdendo, o Arsenal conseguiu uma virada no último suspiro para vencer o Bournemouth por 3x2 e se manter na liderança do Campeonato Inglês com cinco pontos de vantagem sobre o Manchester City, que bateu o Newcastle por 2x0 na abertura da 26ª rodada.
Leia também
• Lazio surpreende, vence líder Napoli fora de casa e assume vice-liderança do Italiano
• Borussia Dortmund vence RB Leipzig e assume liderança provisória da Bundesliga
Thomas Partey (62'), Ben White (70') e Reiss Nelson (90'+7) marcaram os gols da vitória dos 'Gunners', depois de Philip Billing (1') e Marcos Senesi (57') colocarem o Bournemouth em vantagem.
Este é o quinto jogo que o Arsenal vence depois de sair atrás no placar, sendo também a equipe que mais pontos conseguiu depois de começar perdendo (15). O time londrino não virava um placar de 2x0 desde fevereiro de 2012, com o técnico Mikel Arteta como jogador em campo.
Depois de vencerem no meio de semana o Everton por 4x0 em jogo adiado da 7ª rodada, os 'Gunners' mantêm assim a vantagem de cinco pontos sobre o Manchester City, que mais cedo derrotou o Newcastle, colocando pressão sobre o líder.
Sem fazer uma grande partida, os 'Citizens' marcaram nas duas primeiras finalizações na direção do gol.
Phil Foden, que vive grande momento, invadiu a defesa adversária antes de bater para o gol. A bola desviou em Sven Botman e ficou longe do alcance do goleiro Nick Pope (15').
No segundo tempo, o português Bernardo Silva fez o segundo depois de receber grande passe do artilheiro norueguês Erlin Haaland (67').
Na reta final da partida, uma boa ação coletiva construída por Jack Grealish, que passou para Foden, poderia ter deixado o placar mais elástico a favor do City, não fosse a boa defesa de Pope (86').
Para o Newcastle, que na semana passada foi vice-campeão da Copa da Liga Inglesa, a derrota liga o sinal de alerta, após conseguir apenas três pontos nas últimas cinco rodadas.
Quinto colocado com 41 pontos, a equipe pode ser ultrapassado na domingo pelo Liverpool, que com 39 pontos recebe o Manchester United (3º).
Quem também corre risco de cair na tabela é o Tottenham (4º), derrotado pelo o Wolverhampton (13º) por 1x0, graças ao gol de Adama Traoré (82'). Os 'Spurs' contam com 45 pontos, mas disputaram dois jogos a mais que os 'Reds'.
Por sua vez, o Chelsea (10º) colocou fim a uma sequência de seis jogos sem vitória entre todas as competições e bateu o Leeds (17º) por 1x0, gol de Wesley Fofana (53').
A nove pontos do 'Top 4', os 'Blues' recuperam a moral antes de receberem na próxima terça-feira o Borussia Dortmund no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa (derrota por 1x0 na ida).