Paris-2024

"Muito orgulho dessas atletas", diz Arthur Elias por classificação à final das Olimpíadas no futebol

O Brasil conquistou a vaga após a goleada por 4 a 2 contra a Espanha

Arthur Elias, técnico da seleção brasileira Arthur Elias, técnico da seleção brasileira  - Foto: Sylvain Thomas/AFP

A goleada por 4 a 2 contra a Espanha na semifinal das Olimpíadas de Paris colocou o Brasil de volta numa final após 16 anos. 

O técnico Arthur Elias destacou a grande atuação da seleção brasileira e expressou um sentimento de orgulho pelas jogadoras. 

"Muito orgulho dessas atletas terem feito um jogo desse nível e acreditado muito no que a gente propõe, no que eu proponho. A gente está muito unido e mostrando a capacidade que o futebol feminino brasileiro tem e de que eu nunca duvidei”, disse.

O treinador revelou que o título olímpico ou até mesmo da Copa do Mundo de 2027, que será sediada no Brasil, é um objetivo repassado às jogadoras desde o início do trabalho. 

“Sempre falei, desde que eu assumi a Seleção Brasileira, externamente, que íamos competir e disputar com todos e colocar o Brasil no patamar que merece. Mas, para o grupo, eu sempre falei que a gente ia ser campeão olímpico ou da Copa do Mundo”, comentou Arthur. 

O Brasil vai encarar na final os Estados Unidos. O confronto acontece neste sábado (10), às 12h (horário de Brasília). O técnico brasileiro valorizou a qualidade da equipe americana. 

“(Encaro) como todos os adversários, respeitando e estudando muito, sabendo que tem grandes jogadores do outro lado, a treinadora, para mim, é a melhor do mundo no momento. Dentro de campo é competir, acreditar na qualidade das nossas atletas, no que elas podem entregar. Temos uma unidade muito forte aqui e acredito muito que podemos ser campeões”, concluiu. 

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter