Artilheiro da base do Náutico, Leandro Kauã iniciará fase de testes no Palmeiras
Jogador foi o goleador da base do Náutico em 2024, com 14 gols em 17 jogos, e tem vínculo com o Timbu até 2026
O atacante formado nas categorias de base do Náutico, Leandro Kauã, de 19 anos, pode em breve ser anunciado como reforço do Palmeiras. O atleta está em São Paulo para realizar exames médicos no clube e ser integrado aos treinos no CT da equipe paulista.
Leia também
• Náutico tem pré-contrato com goleiro Wellerson; clube segue em contato com Douglas Borges
• "Treinador disciplinador", Marquinhos Santos define seu perfil no comando do Náutico
Leandro foi o goleador da base do Náutico em 2024, com 14 gols em 17 jogos. Com vínculo até 2026, o atleta também recebeu oportunidades no profissional, disputando duas partidas pela Série C, contra Ferroviária/SP e Sampaio Corrêa.
“Existe o interesse do Palmeiras, mas ainda estamos analisando as condições apresentadas. Na nossa base, nós temos jogadores que podem ser negociados e outros que vão compor elenco na pré-temporada. Tudo passa por uma análise para ver o melhor caminho”, afirmou o vice-presidente do clube, Eduardo Granja.
Caso o acerto seja oficializado, Leandro Kauã não reforçará o elenco do Náutico para o início da temporada 2025. Ainda sem anunciar contratação, o Timbu no grupo atualmente com remanescentes de 2024 e outros pratas da casa.
O Náutico renovou com o lateral-esquerdo Luiz Paulo, os volantes Renato Alves, Marco Antônio e Sousa; o meia Patrick Allan e os atacantes Paulo Sérgio e Bruno Mezenga. Além disso, o clube ainda prolongou os vínculos dos zagueiros Odivan e Robson Reis, que ficaram afastados na Série C passada por conta de lesão.
O Náutico também estuda a renovação contratual com o lateral-direito Arnaldo. “Esse é outro nome que estamos conversando, mas não há algo definido”, ponderou Granja.
Dos jogadores formados na base, o Náutico terá até o momento para 2025 os goleiros Bruno Lopes e Léo; os laterais Luan e Juan; o zagueiro Felipe Santana; o volante Samuel e os atacantes Kauan Maranhão, Kayon e Thalissinho.