Artilheiro do Santa Cruz na Série C, Chiquinho é peça fundamental do técnico Marcelo Martelotte
Com os dois gols marcados no triunfo sobre o Ituano, no último sábado (26), Chiquinho chegou ao sétimo gol e se tornou o artilheiro do time na competição
O desespero e a tensão pela necessidade dos três pontos por parte do Santa Cruz deram ao duelo contra o Ituano/SP um clima de decisão. Após a virada, que garantiu a vitória, no último sábado (26), e colocou o Tricolor de volta na briga pelo acesso, clube e torcedores podem celebrar a passagem do ano um pouco mais confiantes com a conquista do principal objetivo.
Embora o nervosismo que pairava sobre as bandas do Arruda tenha dado espaço a um espírito aguerrido que tomou conta do elenco, os jogadores sabem que os desafios estão longe de acabar. O returno já começa no próximo domingo, e Chiquinho, peça fundamental no elenco do técnico Marcelo Martelotte, reconhece que não é momento de relaxar.
"Tivemos a oportunidade de mostrar que somos um time de raça, aguerrido, que luta até o final. Isso foi muito cobrado no decorrer da semana, e essa cobrança partiu da torcida, da direção e de nós, os próprios jogadores", disse Chiquinho. "Vamos manter o foco para chegar com esse mesmo ritmo nos próximos três jogos.", emendou.
Leia também
• Satisfeito com a postura dos jogadores, Martelotte quer manter espírito aguerrido
• Com dois gols de Chiquinho, Santa Cruz vence Ituano de virada e se mantém vivo na briga pelo acesso
• Martelotte não descarta mudanças, e pede Santa com espírito decisivo
Autor dos dois gols marcados na vitória, o meia-campista se tornou o artilheiro do Santa Cruz na competição e o vice-artilheiro da temporada coral, com sete gols. Nos últimos seis jogos em que atuou, Chiquinho balançou as redes do adversário por cinco vezes. O atleta também possui marcas que chamam a atenção: ele tem mais participações diretas em gols na Série C, são oito no total, e tem as maiores médias de gols por jogo, com 0,58 na terceira divisão e 0,41 no ano.
"Sabemos que somos um elenco de muita qualidade, mas assimilamos que o que é a Série C. Nessa competição, a qualidade nem sempre ganha o jogo. É preciso, além da qualidade, empenho, vontade. Essa semana ficou claro que precisávamos ter uma superação dentro do campeonato e que a qualidade não ia fazer diferença se faltasse vontade", pontuou.
Dos três jogos que restam para o fim desta fase da competição, o Santa Cruz disputa dois no Arruda. O início do returno é no próximo domingo, com o mesmo Ituano do qual o Santa Cruz venceu. O outro resultado da rodada acabou sendo favorável para a Cobra Coral. O empate entre Brusque/SC e Vila Nova (GO), pelo placar de 0 a 0, deixou a tabela toda embolada, com os times podendo sonhar com o acesso. Ituano (1º), Vila Nova (2º) e Santa Cruz (3º) estão empatados com quatro pontos. Já o Brusque (4º) está com três.