Artilheiro, Maidana busca se aperfeiçoar mais para seguir ajudando Sport
Titular da zaga leonina, zagueiro pode ter, no Leão, sua temporada mais artilheira da carreira
Muito da boa colocação do Sport, no Campeonato Brasileiro, se deve a um defensor. Artilheiro do Leão na competição, com quatro gols, Iago Maidana chegou ao clube uma semana antes da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Na retomada das atividades, assumiu a titularidade e, desde então, não abandonou mais o posto. São 17 aparições com a camisa rubro-negra e cinco tentos anotados. Apesar de deixar sua marca no ataque por onde passou, está perto de ter o ano com mais gols na carreira e mostrou-se contente em poder ajudar o clube.
"Na verdade, sempre tive essa intimidade com o gol. Temporadas passadas tive bons aproveitamentos, e esse ano não está sendo diferente, me preparei para isso. Durante a quarentena fiquei treinando, continuei me exercitando, continuei ativo. Agora estão vindo os resultados, estou feliz por esta fase e por poder ajudar a equipe a sair vitoriosa das partidas", afirmou o camisa 6.
Leia também
• Sport vence mais uma e lidera Brasileiro sub-20
• Em boa fase, Sport busca melhorar retrospecto contra o Bahia, em Salvador
• Ricardinho ressalta importância de diferentes formas de jogar do Sport
Dos quatro gols de Maidana neste Brasileiro, três foram de pênalti - contra Grêmio, Palmeiras e Corinthias. Ante o Atlético/GO, aproveitou chute de Elton para empatar o confronto. Mesmo com o bom aproveitamento, o zagueiro lembra que não tinha o costume de bater as penalidades máximas. Segundo ele, resolveu se aperfeiçoar na temporada passada, quando ainda estava no Atlético/MG. Com 1,96 m, ele espera agora, poder ajudar também nas jogadas aéreas ofensivas.
"Eu nunca havia batido pênalti, comecei a me aperfeiçoar no ano passado. Sempre tive uma qualidade para bater na bola, só coloquei para fora isso. Na quarentena, todos os dias eu treinava um pouquinho e quando voltamos continuei treinando. Tive a oportunidade de bater, pois se a gente treina e não bate, a gente não consegue colocar em prática. Tenho muito a melhorar, é questão de treinamento, mas como falei, estou feliz em ajudar a equipe, mesmo que seja cobrando pênalti. Espero poder ajudar com gols de cabeça também, pois acho que tenho um potencial enorme para isso", relatou.
Com 26 jogos a fazer no Brasileirão, Maidana tem tudo para ter sua temporada mais artilheira da carreira. Assim como no Sport, ele só marcou cinco gols no mesmo ano atuando pelo Paraná, em 2017. Na ocasião, ele precisou de 5,2 jogos para fazer um gol. No Leão, até o momento, o zagueiro marcou um gol a cada 3,4 partidas.