Logo Folha de Pernambuco

LIBERTADORES

Artur Jorge mira final da Libertadores e prepara Botafogo para jogo histórico: 'Somos fortes'

Botafogo tenta uma conquista inédita da Libertadores, já o Atlético-MG vai em busca do bicampeonato da competição

Arthur Jorge comemorando a vaga para a final da LibertadoresArthur Jorge comemorando a vaga para a final da Libertadores - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Garantido na final da Copa Libertadores após eliminar o Peñarol nas semifinais (venceu o jogo de ida por 5x0 no Rio e perdeu a volta por 3x1 em Montevidéu), o Botafogo agora tem o pensamento voltado para a partida mais importante da história do clube: a decisão do torneio sul-americano com o Atlético-MG, marcado para o dia 30 de novembro, em Buenos Aires.

No confronto entre os dois times brasileiros, o Botafogo tenta uma conquista inédita da Libertadores. Já o Atlético-MG vai em busca do bicampeonato da competição.

Após a partida no Uruguai, o treinador botafoguense Artur Jorge comentou sobre como vai preparar sua equipe para o duelo contra o rival mineiro.

"Vamos alimentar a nossa energia para poder perceber que somos fortes, capazes. Nossa equipe vai com essa entrega para o jogo (com o Atlético-MG). Estamos na final e vamos disputá-la para vencer", afirmou o treinador português.

Após superar uma fase de grupos complicada (perdeu os dois primeiros jogos na chave), Artur Jorge disse que o Botafogo evoluiu ao logo das fases eliminatórias. Esse progresso, segundo ele, vai ser um ponto positivo para o time entrar mais forte para a decisão.

"Superamos a fase de grupos com muito mérito e depois passamos nas quartas, nas oitavas e na semi ganhando de equipes candidatas ao título. Fomos melhores que Palmeiras, São Paulo e agora o Peñarol", afirmou o treinador.

Passada a euforia de ter se classificado para a decisão da Libertadores, o foco agora é o Campeonato Brasileiro, competição que tem o Botafogo como líder isolado (64 pontos). Nesta rodada, os botafoguenses têm o Vasco pela frente no Engenhão.

"Não vai mudar nada. Vamos festejar (a passagem para a decisão), mas voltaremos ao trabalho. Vamos ter Vasco e Cuiabá em casa e precisamos de seis pontos para continuar nosso trajeto. Vamos lutar (também) pelo título brasileiro", disse.

Veja também

Esporte amador pernambucano recebe Copa Recife de Voleibol de Base
ESPORTE OLÍMPICO EM PERNAMBUCO

Esporte amador pernambucano recebe Copa Recife de Voleibol de Base

Guardiola demonstra preocupação com série de contusões no City: 'Acho que estou em apuros'
Futebol Internacional

Guardiola demonstra preocupação com série de contusões no City: 'Acho que estou em apuros'

Newsletter