Logo Folha de Pernambuco

Esportes

Arturo Vidal estipula data para deixar seleção chilena

O volante explicou que sua decisão passa pela necessidade de passar mais tempo com a família e descansar

Vidal é um dos principais nomes desta geração chilenaVidal é um dos principais nomes desta geração chilena - Foto: AFP

O meia Arturo Vidal colocou uma data para se aposentar da seleção chilena, nesta quarta-feira (6), que seria depois das eliminatórias sul-americanas ou da eventual participação do Chile na Copa do Mundo de 2018.

"Vou me preparar para estar no auge nestes dois jogos e ir para o Mundial, para depois deixar a seleção", sentenciou Vidal em Santiago, antes de voltar à Alemanha para reintegrar o elenco do Bayern de Munique.

O volante de 30 anos explicou que sua decisão passa pela necessidade de passar mais tempo com a família e descansar, após defender a seleção nos últimos 10 anos.

Neste período, Vidal foi bicampeão da Copa América, classificou a equipe para dois Mundiais e jogou a final da Copa das Confederações.

"Estes 10 anos foram difíceis e é o momento de descansar", indicou Vidal.

O jogador manifestou a intenção de deixar a seleção chilena nas redes sociais, após derrotas para Bolívia (1-0) e Paraguai (3-0).

Ambos os resultados complicaram o Chile na briga por uma das vagas para a Copa do Mundo da Rússia, já que a equipe caiu para a sexta posição, fora da zona de classificação, com 23 pontos.

"É muito ruim o balanço, mas o importante é que ainda temos chances e vamos brigar até o final", garantiu o jogador do Bayern.

Veja também

Manoel Messias ganha etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo
triatlo

Manoel Messias ganha etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A
SÉRIE B

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A

Newsletter