Às vésperas da Eurocopa, amistosos aquecem seleções
Espanha e Portugal ficaram no empate por 0 a 0. Já a Itália goleou a República Tcheca por por 4 a 0
Espanha e Portugal ficaram no empate por 0 a 0, nesta sexta-feira em Madri, em amistoso de preparação para a Eurocopa, que começa no dia 11 de junho.
Assim como no encontro anterior entre as duas equipes em outubro passado, em Lisboa, o placar não foi alterado.
Antes do início do duelo, os jogadores entraram em campo com camisas indicando a candidatura conjunta dos dois países para sediar a Copa do Mundo de 2030.
Quando a bola começou a rolar, os espanhóis tomaram as iniciativas ofensivas diante de uma equipe portuguesa que apostava principalmente nos contra-ataques.
A seleção espanhola quando subia ao ataque parava diante do bom posicionamento da zaga visitante, especialmente do veterano Pepe, e não conseguiu ameaçar o gol adversário.
Leia também
• Em contraste com a Copa América, Eurocopa planeja até estádio lotado
• Hansi Flick substituirá Löw no comando da Alemanha após a Eurocopa
• Müller e Hummels entre os convocados da Alemanha para a Eurocopa
Os portugueses também não levaram perigo à meta dos anfitriões no primeiro tempo. No único lance em que foram mais objetivos, o zagueiro José Fonte teve um gol anulado por falta sobre Pau Torres (minuto 23).
Na segunda parte, os donos da casa encontraram mais espaços e incomodaram o goleiro Rui Patricio. No melhor lance, Álvaro Morata finalizou diante do gol vazio, mas José Fonte tirou no último segundo (53).
O atacante Cristiano Ronaldo conseguiu fazer um cruzamento no qual Diogo Jota cabeceou sobre o travessão (60).
O que foi apresentado na capital espanhola foi muito pouco para duas seleções que aspiram ao título da Eurocopa.
Goleada
A sete dias da estreia na Eurocopa contra a Turquia, em Roma, a Itália venceu a República Tcheca por 4 a 0, em amistoso disputado nesta sexta-feira, em Bolonha.
Os gols da equipe da casa foram marcados por Ciro Immobile (23 minutos), Nicolo Barella (42), Lorenzo Insigne (66) e Domenico Berardi (73).
Esta foi a segunda goleada da equipe italiana em menos de uma semana, após a vitória por 7 a 0 sobre San Marino, na sexta passada.
O jogo serviu para o atacante Giacomo Raspadori, do Sassuolo, a surpresa na lista de 26 do técnico Roberto Mancini, para fazer sua estreia pela seleção nacional.