Logo Folha de Pernambuco

Náutico

Às vésperas da final do Pernambucano, Náutico anuncia Roberto Fernandes como novo treinador

Técnico chega para a sua quinta passagem pela equipe alvirrubra e ocupa o cargo deixado por Felipe Conceição. Primeiro contato com o elenco já será nesta segunda (18)

Roberto Fernandes, técnico do NáuticoRoberto Fernandes, técnico do Náutico - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O novo treinador do Náutico não é tão novo assim. Velho conhecido da torcida, Roberto Fernandes chega para a sua quinta passagem pela equipe Alvirrubra e vai substituit Felipe Conceição, demitido no dia 11 de abril.

O nome do técnico havia sido ventilado ao longo da semana. A longa relação entre Roberto e Náutico foi um facilitador para o retorno do comandante, que já chega nas vésperas de uma final de estadual - o primeiro jogo entre Náutico e Retrô será já na quinta-feira (21), às 16h30, nos Aflitos.

Em 2018, Robertou conquistou o Pernambucano com a equipe alvirrubra, que ainda tem algumas peças daquela época, como o goleiro Bruno, o zagueiro Camutanga, o lateral Bryan e o atacante Robinho. As outras três passagens pelos Aflitos foram em 2007, 2008 e 2011. 

"Quero agradecer o apoio do torcedor do Náutico para este meu retorno. Comandar o Náutico pela quinta vez, um clube com essa tradição e camisa, é motivo de orgulho pra todo mundo. Encaro o meu retorno com muita expectativa do torcedor e muita responsabilidade da minha parte. Temos um elenco qualificado e capaz de alcançar os objetivos que o torcedor tanto almeja", afirma.

Somadas as quatro passagens, Roberto Fernandes possui 155 partidas à frente do Náutico. Ele perde em número de jogos apenas para Duque e Palmeira, com 187 e 221 jogos respectivamente.

O primeiro contato do novo treinador com o elenco alvirrubro será nesta segunda-feira (18), no centro de treinamento Wilson Campos, no bairro da Guabiraba. A reestreia à beira do gramado será na quinta (21), diante do Retrô, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, nos Aflitos.

"A expectativa é muito positiva. Será a primeira vez que irei fazer uma estreia já em uma final de competição. É um jogo que gera uma expectativa muito maior. Vamos enfrentar um adversário muito bem preparado. Não vamos cair nessa história de que a camisa por si só ganha jogo. Temos um grupo que pode chegar onde o torcedor espera", conclui.

Veja também

Newsletter