Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Às vésperas de encarar Náutico, Dal Pozzo pede demissão no Paraná

Treinador ficou um mês no cargo no time da Vila Capanema e só conseguiu conquistar uma vitória em seis jogos

Gilmar Dal Pozzo, ex-técnico do NáuticoGilmar Dal Pozzo, ex-técnico do Náutico - Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

Às vésperas de encontrar o Náutico pela Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Gilmar Dal Pozzo pediu demissão do Paraná. Após um mês sob o comando do Tricolor da Vila, o treinador não conseguiu ter o desempenho esperado, somando apenas uma vitória em seis jogos. Além dele, deixaram o Paraná o auxiliar técnico Lucianinho e o prepador físico Walter Grassmann. 

Em sua curta passagem pelo Paraná, Dal Pozzo conseguiu uma vitória, um empate e quatro derrotas. Um aproveitamento de apenas 22,2% dos pontos disputados e com o clube na 18ª colocação. 

Pelo Náutico nesta edição da Série B, o técnico comandou a equipe apenas nas duas primeiras rodadas, com derrota para o Avaí e empate diante do Operário. Na sequência, deixou o clube, em situação que gerou imbróglio na Justiça. 

O encontro entre Náutico e Paraná, na sexta-feira (8), nos Aflitos, tem importância para os dois times. Enquanto o Alvirrubro busca manter os bons resultados conquistados dentro de casa para sair da zona de rebaixamento, o Paraná busca se reencontrar no campeonato. Depois de um início de Série B promissor, o time da Vila Capanema só ganhou uma partida no returno.  

Veja também

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro
FUTEBOL

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1
AUTOMOBILISMO

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1

Newsletter