Ashleigh Barty, número 1 do mundo, anuncia sua aposentadoria do tênis, aos 25 anos
Barty afirmou que dará mais informações em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (23)
A australiana Ashleigh Barty, número 1 no ranking da WTA, surpreendeu o mundo do tênis nesta terça-feira (23) ao anunciar sua aposentadoria do esporte aos 25 anos.
"Hoje é um dia difícil e emocionante para mim, pois anuncio minha aposentadoria do tênis", declarou em vídeo em sua conta no Instagram. "Sou muito grata por tudo que este esporte me deu e saio orgulhosa e realizada. Obrigada a todos que me apoiaram ao longo do caminho. Sempre serei grata pelas memórias que tivemos juntos", completou.
Barty afirmou que dará mais informações em coletiva de imprensa nesta quarta-feira. A australiana, que chegou ao topo do ranking pela primeira vez em 2019, tem três títulos de Grand Slam de simples, em Roland Garros (2019), Wimbledon (2021), e na Austrália, em janeiro, quando deu fim a um longo jejum de tenistas anfritriões sem o título em simples. Além disso, tem um troféu de duplas, no US Open-2018, ao lado da americana Coco Vandeweghe.
Leia também
• Nadal ficará fora das quadras por até 6 semanas por fratura na costela
• Fritz sobe para 13º no ranking da ATP com título em Indian Wells; Djokovic volta ao topo
• Barty desiste de Indian Wells e Aberto de Miami para se recuperar fisicamente
Ao todo, a australiana liderou o ranking por 120 semanas, o sétimo maior período da história – Steffi Graf é a recordista, com 377 semanas. Barty está invicta nesta temporada, com 11 vitórias seguidas no WTA 500 de Adelaide e no Australian Open. Recentemente, ela havia anunciado que não disputaria os WTA 1.000 de Indian Wells e Miami porque não se sentia competitiva para a disputa dos torneios.
"Eu não acredito que esteva no nível necessário para vencer esses eventos", disse em 3 de março. "É uma pena que eu não possa competir, mas meu foco é recuperar o meu corpo", completou na ocasião.