Olímpiada

Assassin's Creed: entenda referência do mascarado durante a abertura da Olimpíada de Paris

O público ficou curioso para saber a identidade do mascarado

Mascarado com a tocha olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos de ParisMascarado com a tocha olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos de Paris - Foto: Ludovic Marin/ POOL/ AFP

Um mascarado roubou a cena durante a abertura da Olimpíada de Paris, nesta sexta-feira (26). Do início ao fim do evento, ele apareceu pelos prédios da capital francesa carregando a tocha olímpica. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ubisoft Brasil (@ubisoftbrasil)

Nas redes sociais, a principal lembrança foi ao jogo Assassin's Creed. Em um dos jogos da saga, o personagem Arno tem momentos nos telhados de Paris

Assassin's Creed é uma das principais franquias de jogos e pertence à empresa francesa Ubisoft. 

A página da Ubisoft no Brasil brincou com a referência ao seu jogo. "Fique de olho nos telhados de Paris- Arno pode estar observando de cima", escreveu. 

Mais referências 

O que o público não percebeu é que o mascarado misterioso também fez referência a outros personagens do imaginário francês. 

De acordo com a organização, as obras Belphégor, o Homem da Máscara de Ferro, o Fantasma da Ópera, Fantômas e Arsène Lupin foram representados. 

Identidade do mascarado

O mascarado começou a aparecer desde o início da cerimônia de abertura, passando pelas margens do Rio Sena e chegou até a Torre Eiffel para entregar a tocha olímpica ao ex-jogador Zidane. 

Mascarado passando a tocha olímpica para o ex-jogador Zidane. Foto: OLI SCARFF/ AFP

Durante o trajeto, o público ficou curioso para saber quem estava por trás da máscara. Entretanto, a identidade do mascarado não foi revelada. 

Veja também

Rebeca Andrade divide palco principal com Nadia Comaneci na COB Expo 2024
Ginástica Artística

Rebeca Andrade divide palco principal com Nadia Comaneci na COB Expo 2024

Sport não poderá contar com Felipe em jogo contra o Goiás
Sport

Sport não poderá contar com Felipe em jogo contra o Goiás

Newsletter