Assim como em 2020, setor defensivo é o trunfo do Sport para “virar a chave” no Brasileirão
Leão possui uma média de um gol tomado a cada duas partidas disputadas
Na Série A, a situação do Leão da Ilha fica cada vez mais delicada. Após o fim da 16ª rodada, o Sport ocupa a 17ª posição, primeira na zona do rebaixamento, possuindo o pior ataque da competição com apenas oito gols em 16 partidas. Porém, assim como na temporada de 2020 onde conquistou a permanência, o setor defensivo é o principal ponto positivo da equipe no campeonato.
O Rubro-Negro possui a segunda melhor defesa da competição, com apenas 13 tentos concedidos, ficando atrás apenas do líder Atlético-MG, com 11. Nos últimos cinco confrontos, levou apenas dois gols, ambos sofridos no último revés da equipe, contra o Flamengo em Volta Redonda.
Leia também
• Sport acerta a contratação de goleiro Saulo, ex-Botafogo
• Com Thyere na fisioterapia, Sport atualiza situações dos lesionados
• Confira golaço de falta marcado por goleiro do sub-17 do Sport
Maílson é um dos nomes que se destacam no elenco rubro-negro. É o goleiro com mais defesas no campeonato, com um total de 57 e uma média de 3,6 por partida, além de ser o 2° com mais jogos sem sofrer gols, com sete confrontos seguidos.
O atleta também se destaca nos diferentes tipos de finalizações. Possuindo o maior número de defesas em chutes de longa distância e o quarto em arremates dentro da área. “Creio que estou no caminho certo, venho trabalhando para atingir a excelência e ser um grande goleiro. Tudo isso é fruto do trabalho nos treinos com o professor e com os demais", declarou o arqueiro do Leão.
Desde o início do Brasileirão, o Sport venceu apenas uma partida de sete disputadas dentro de casa, e busca retomar o bom momento no confronto do próximo domingo (22), contra o São Paulo, na Ilha do Retiro, às 20h30.
“Vai ser um jogo difícil. O São Paulo tem uma boa transição, são jogadores de qualidade, mas estamos trabalhando durante a semana para desenvolver a melhor tática possível. Todos jogos do brasileiro são importantes, mas pelo fato do São paulo estar perto de nós na tabela temos que encarar como uma final e sair com os três pontos”, analisou Maílson.