Associação Nacional dos Árbitros vai propor a paralisação do Campeonato Brasileiro
Presidente na Anaf, Salmo Valentim, pretende organizar uma reunião em brvee com os profissionais do apito para solicitar a interrupção do torneio
A Anaf (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol), via texto assinado pelo presidente da entidade, Salmo Valentim, informou que vai reunir os árbitros para propor uma greve, paralisando o Campeonato Brasileiro. Ainda não há uma data para que a assembleia dos árbitros seja marcada.
Em entrevista ao portal LANCE!, Valentim explicou um descontentamento quanto ao repasse do dinheiro dos patrocínios que estampam os uniformes dos árbitros. “Recebíamos R$ 30 mil mensais, dos R$ 10 milhões que a CBF recebe dos patrocinadores que expõem suas marcas nas camisas da arbitragem. Esse recurso era utilizado para a manutenção da entidade, que o utiliza em benefício dos árbitros aplicando seguro lesão, para quem se contundir, transporte terrestre, auxílio médico, jurídico… uma série de benefícios que teremos de cortar”, disse.
Leia também
• Náutico e Atlético/GO entram em acordo para venda do volante Rhaldney
• Santa inicia venda de ingressos para jogo contra o Lagarto
• Adryelson tem rescisão com o Sport autorizada na Justiça e pode fechar contratos com outros clubes
“O repasse foi paralisado em março. Desde então, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que fez a mesma coisa com o sindicato dos árbitros da Bahia quando era presidente da FBF, não mais nos atendeu”, completou.