Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Atacante Negueba é oficializado pelo Santa Cruz

Jogador de 20 vem de passagem pelo Vitória/BA e fechou contrato de empréstimo com o Tricolor até o final da Série C

Negueba, novo reforço do Santa CruzNegueba, novo reforço do Santa Cruz - Foto: Divulgação/SCFC

A novela chegou ao fim e o Santa Cruz, enfim, anunciou Negueba como o novo reforço da temporada 2020. O clube oficializou a chegada do atacante de 20 anos nas suas redes sociais nesta quinta-feira (20), após um grande período de negociação. Negueba tem os direitos econômicos ligados ao Globo/RN e fecha contrato por empréstimo com o Tricolor até o final da Série C.

Negueba é veloz e atua como ponta-esquerda, dentro das características ofensivas que vinham sendo procuradas pelo Santa Cruz para as beiradas do campo. Além disso, é um jogador com experiência na Terceira Divisão, depois de ser destaque do Globo na disputa da competição no ano passado, com oito gols em 17 jogos. Após o bom desempenho, o atacante foi transferido para o Vitória/BA, clube por onde atuou em cinco jogos neste ano e não marcou gol.
 



O vínculo do atleta com o Leão da Barra foi encerrado nessa terça-feira (18), após o clube assinar a rescisão contratual do jogador para que ele pudesse desembarcar no Arruda. Os baianos, no entanto, publicaram a rescisão no BID, da CBF, nessa quarta, mesmo dia em que o atacante chegou no Recife.

De acordo com o empresário do atleta, Sandro Duarte, o salário integral do jogador será custeado pelo Santa Cruz. A expectativa é que Negueba seja lançado a campo já neste domingo (23), quando a Cobra Coral enfrenta o Botafogo/PB, no Almeidão, pela terceira rodada da Série C. O atleta realiza o primeiro treino junto ao elenco coral nesta quinta, no Arruda. 

Acompanhamento

Como revelado pela Folha, pela pouca idade, o atacante continuará sendo observado de perto pelo presidente do Globo/RN, Marconi Barreiro, que vê com bons olhos a transferência do atleta ao Tricolor. Não só pelas oportunidades que podem pintar no Arruda, mas também pela maior proximidade da Capital Pernambucana com o Rio Grande do Norte, estado em que atua o Galo potiguar. 

Além do cartola, um dos empresários do atacante, Sandro Duarte, espera poder vir a Recife na próxima semana, também para acompanhar o jogador. 

Veja também

Newsletter