Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

Atacante pernambucano entra para seleção da temporada do Campeonato Japonês

Anderson Lopes foi o artilheiro da J-League com 22 gols

Anderson Lopes, atacante pernambucano, que foi artilheiro do Campeonato JaponêsAnderson Lopes, atacante pernambucano, que foi artilheiro do Campeonato Japonês - Foto: Divulgação/Yokohama Marinos

Artilheiro e vice-campeão, Anderson Lopes, do Yokohama F. Marinos, foi uma das estrelas da primeira divisão japonesa nesta temporada de 2023. Na opinião de jogadores e técnicos, o atacante brasileiro está presente na lista dos melhores da J-League e por isso entrou para a seleção do campeonato.

“É um momento de muita felicidade, um sonho realizado. Agradeço a todos que fizeram parte disso. Membros do clube, companheiros de equipe, familiares, amigos e torcedores. Ser artilheiro da J.League era um dos meus objetivos profissionais, e é uma alegria imensa ver isso se concretizar”, disse.

Com 22 gols marcados, Anderson terminou a temporada como artilheiro do torneio nacional, ao lado do atacante japonês Yuya Osako (Vissel Kobe).

“Foi um ano especial. Pude ajudar com gols e o nosso time teve um excelente nível de atuação ao longo da temporada. Infelizmente, batemos na trave pelo bicampeonato, mas tenho certeza que a equipe vai voltar mais forte no próximo ano. Individualmente, vou trabalhar para fazer uma temporada ainda melhor em 2024”, concluiu o atacante.

Atualmente com 30 anos, o recifense tem passagens pela base do Sport e de clubes do sul do país. Mas foi no Avaí, em 2013, que o atacante subiu ao profissional. Depois de ir bem com o clube catarinense, o atacante foi negociado com o Athletico, mas não teve muitas oportunidades no Furacão.

Em 2016 o jogador chegou ao futebol asiático e não voltou mais. Rodando pelo futebol japonês, sul-coreano e chinês. Com o Yokohama Marinos, Anderson soma 62 partidas e 33 bolas nas redes. 

Veja também

Sport vai subir? Folha de Pernambuco vai às ruas do Recife para ouvir torcedores
série b

Sport vai subir? Folha de Pernambuco vai às ruas do Recife para ouvir torcedores

Rodri vê Vini Jr. como um dos melhores do mundo, mas cobra evolução: 'Tem coisas a melhorar'
FUTEBOL

Rodri vê Vini Jr. como um dos melhores do mundo, mas cobra evolução: 'Tem coisas a melhorar'

Newsletter