Logo Folha de Pernambuco

Violência

Ataque ao ônibus do Fortaleza repercute na imprensa internacional

Caso aconteceu após o confronto entre a equipe cearense e o Sport, na Arena de Pernambuco

Portal esportivo argentino, Olé repercutiu o ataque ao ônibus do Fortaleza Portal esportivo argentino, Olé repercutiu o ataque ao ônibus do Fortaleza  - Foto: Reprodução

As cenas de violência contra o ônibus da delegação do Fortaleza, na saída da Arena de Pernambuco, rodaram o mundo. A pauta é um dos principais assuntos desta quinta-feira (22) no debate esportivo e de segurança, conseguindo gerar repercução nos mais diferentes continentes. 

Tradicional jornal esportivo da Argentina, o Olé destacou os ferimentos sofridos pelo compatriota Gonzalo Escobar, lateral-esquerdo do Fortaleza e um dos seis feridos na emboscada. "Escobar sofreu um (corte) na boca, outro na sobramcelha e um golpe na cabeça", informou. O Leão do Pici ainda conta com mais cinco argentinos (Pocchetino, Lucero, Brítez, Cardona e Machuca), fora o técnico Juan Pablo Vojvoda. 

  

Em Portugal, o portal A Bola também repercutiu o ocorrido no Recife e ressaltou o fato que 'torcedores' do Sport foram os culpados pelo atentado ao transporte do Fortaleza. O jornal também reproduziu uma série de vídeos do ocorrido e as notas oficiais dos clubes envolvidos no caso. 

 

Nos Estados Unidos, o portal esportivo beIN Sports detalhou o ocorrido e repercutiu fotos e vídeos do acontecido. Os americanos também deram destaque para os questionamentos de Marcelo Paz, presidente do Fortaleza. 

 

Veja também

Newsletter