Com segunda fase na porta, Martelotte garante Santa preparado para o acesso
Treinador fala que a partir de agora começa uma nova competição e reconhece que ansiedade fez a equipe cair de produção na reta final da primeira fase
Prestes a fazer seu primeiro jogo na segunda e decisiva fase da Série C, o Santa Cruz segue nos preparativos para encarar o Brusque, no domingo, em Santa Catarina. Em entrevista coletiva, o técnico Marcelo Martelotte falou o que espera do adversário do final de semana. Para o treinador, apesar dos resultados negativos colecionados pelo Quadricolor na reta final da primera fase, tudo começa do zero a partir de agora. Ele acredita que mesmo com os tropeços recentes, os catarinenses já demonstraram ser uma equipe competitiva e por isso avançou de fase.
"Quando a gente lembra que essa nova fase começa do zero, acho que vale para essa retrospectiva do Brusque. É um outro campeonato, todos passaram por altos e baixos. O que precisamos entender é que quem classificou teve qualidade para isso, é para isso que temos que estar preparados, para enfrentar os melhores times do campeonato, e não ficar pensando nos últimos jogos do adversário. Se não tiveram vitórias, tiveram pontos que os levaram a classificação. Tenho certeza que todos estarão motivados neste início de fase decisiva", detalhou o treinador tricolor.
Leia também
• Sem Chiquinho, Martelotte não confirma substituto do camisa 10
• Lesionado, Chiquinho desfalca o Santa Cruz em duelo contra o Brusque
• Bileu prega respeito ao Brusque e frisa poder de reação coral
Com a classificação à segunda fase conquistada de forma antecipada, Martelotte acredita que o rendimento abaixo do time nas rodadas finais da fase inicial se deve ao fato da ansiedade para disputar a reta final. Entretanto, em recado voltado para a torcida, o treinador garantiu que a equipe está preparada para voltar a mostrar o bom futebol que rendeu ao Tricolor a melhor campanha das 18 rodadas iniciais.
"Como se classificamos com muita antecedência, a ansiedade por essa fase começou muito lá atrás. Tentamos se manter concentrados nos outros jogos, mas com certeza o grupo já pensava neste início (de segunda fase). O que posso passar para o torcedor é que esse time está se preparando o máximo possível para este momento. Vamos entrar muito fortes nesta fase decisiva. O torcedor tem que estar ansioso, mas esperançoso que o time tem qualidade e vai brigar pelo acesso", ressaltou Martelotte.
Na terceira temporada consecutiva na Série C, o Santa busca retornar à Segundona para voltar a sonhar com dias melhores no cenário nacional. Sabendo da necessidade do feito, Martelotte foi questionado se precisaria trabalhar ainda mais o psicológico dos atletas. Porém, de acordo com o treinador, "a fase decisiva por si só já traz outro nível de concentração, de motivação. Tenho certeza que esse trabalho com a parte psicológica não exige tanto, porque o nosso objetivo está próximo, e essa fase vai nos levar a ele. Então, não vejo necessidade de um trabalho extra, em relação ao que já vínhamos fazendo", finalizou.