Athleticanos denunciam racismo de torcedores do próprio time na final da Copa do Brasil; veja vídeo
Mulher teria imitado gestos de macaco em camarote da Arena da Baixada nesta quarta-feira
Leia também
• Djonga diz ter reagido a racismo após soco em segurança durante Atlético-MG x Athletico
• Comissão de juristas negros propõe prorrogação de cotas e criação de observatório contra o racismo
• Flamenguistas denunciam racismo após serem barrados em churrascaria de SC
Athleticanos denunciaram um suposto caso de racismo envolvendo torcedores do próprio clube durante a final da Copa Brasil nesta quarta-feira (15). Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra uma mulher em um camarote da Arena da Baixada fazendo gestos que, de acordo com os torcedores, seriam uma imitação de macaco.
Na gravação, é possível ver que um grupo de athleticanos se revolta com a situação e começa a xingá-la. Um deles tenta subir em um mureta e se aproximar do camarote, onde a mulher estava acompanhada de um outro homem. Enquanto fazia os gestos, ela ria em direção à torcida.
Eu não ouvi falar, ninguém me contou. Eu vi, eu gravei, eu me embrulhei ao vivo mesmo. E foi mais de uma vez. Nessa aqui, os dois “amigos” já estão separados, mas continuam na SINTONIA RACISTA.@ObRacialFutebol pic.twitter.com/MVkLZy0I8v — Bianca Molina (@biimolina) December 16, 2021
A Polícia Civil disse que, por ora, não foi notificada. A reportagem ainda não obteve retorno da Polícia Militar. O clube também não se manifestou até esta publicação.
Mais atos racistas na Arena da Baixada. Desta vez, por parte de uma torcedora do Athletico.
pic.twitter.com/MD8vrI1kCR — Planeta do Futebol (@futebol_info) December 16, 2021
No segundo jogo da decisão da Copa do Brasil, o Atlético-MG venceu o Athletico por 2x1 e se tornou bicampeão da competição. Na partida de ida, os mineiros já haviam vencido por 4x0. Com a conquista, o clube obteve a chamada tríplice coroa, pelos títulos do Estadual, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil na mesma temporada.