Athletico-PR derrota Palmeiras e sai na vantagem nas semifinais da Libertadores
As equipes voltam a se enfrentar no dia 6 de setembro, terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque
Athletico-PR e Palmeiras deram início às semifinais da Libertadores nesta terça-feira (30), na Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão aproveitou o mando de campo e venceu por 1 a 0. A partida de volta está marcada para 6 de setembro, terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque. A vitória dos Rubro-negros encerrou uma invencibilidade de treze jogos do Verdão na competição continental.
O Palmeiras entrou em campo com dois desfalques: o volante Danilo e o meia Gustavo Scarpa estavam suspensos. O Furacão teve como novidade a entrada da joia Vitor Roque na referência do ataque.
O jogo
A primeira etapa foi marcada por muita intensidade das duas equipes, que buscaram desde o início o gol. A primeira grande chance do jogo foi do Palmeiras. Flaco López tabelou com Dudu, saiu na cara do goleiro Bento mas finalizou para fora. O Furacão devolveu com Alex Santana, que tentou de bicicleta, mas sem sucesso.
Leia também
• Corinthians bate Palmeiras em 1º jogo da semi do Brasileirão Feminino
• Definidas datas e horários da semis da Libertadores e Sul-Americana
• Com gol nos acréscimos, Athletico passa à semifinal da Libertadores
¡El gol del triunfo para @AthleticoPR!
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) August 31, 2022
Genial definición de Alex Santana para la victoria en la semifinal de ida, ante #Palmeiras. #GloriaEterna pic.twitter.com/iH4gwdB5UF
Aos 22 minutos o zero saiu do placar. Após cruzamento na área, o menino Vitor Roque dominou a bola dentro da área e cruzou rasteiro para Alex Santana, que ajeitou e bateu no canto do goleiro. Com a vantagem, o Atlético-PR conseguiu controlar o primeiro tempo.
O Palmeiras voltou para o segundo tempo em busca do empate. A equipe passou a controlar as ações da partida. Aos 25 minutos, o volante do Furacão Hugo Moura foi expulso, aumentando o controle alviverde. Apesar do domínio palmeirense, os catarinenses terminaram com a vantagem mínima no placar.