FUTEBOL

Athletico-PR e Bragantino chegam em Montevidéu para final da Sul-Americana

Decisão ocorre no sábado (20), no lendário estádio Centenário

Athletico 2x2 RB Bragantino, pela Série A 2021Athletico 2x2 RB Bragantino, pela Série A 2021 - Foto: Ari Ferreira/RB Braga

Leia também

• Sport é dominado pelo RB Bragantino, perde de 3x0 e se complica na Série A

• Galo bate Fortaleza, Furacão passa pelo Flamengo, e times fazem final da Copa do Brasil

Sem grandes novidades no elenco, os brasileiros Athletico-PR e Red Bull Bragantino desembarcaram em Montevidéu nesta quarta-feira, onde, no sábado, disputarão a final da Copa Sul-Americana 2021

O 'Furacão' decolou à tarde do aeroporto internacional de Curitiba, onde dezenas de torcedores chegaram para se despedir do time comandado por Alberto Valentim

O técnico rubro-negro convocou trinta jogadores, entre eles experientes como Nikão, Thiago Heleno e o uruguaio David Terans, para tentarem conquistar o seu segundo título da Sul-Americana, depois do obtido em 2018.

"Agora é foco total para buscarmos esse título", disse Valentim, que assumiu o comando da equipe após a saída do português Antonio Oliveira, em setembro. 

Já o Bragantino viajou mais cedo à capital uruguaia para disputar sua primeira final internacional. 

Com os meias Ramires e Lucas Evangelista lesionados, o técnico Mauricio Barbieri comandou um elenco em que se destacam o zagueiro Léo Ortiz, o meia argentino Tomás Cuello e os atacantes Artur e Ytalo.

"Temos plenas condições de ir lá e sair com resultado positivo", garantiu o atacante Alerrandro

As duas equipes perderam as últimas partidas, na terça-feira, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Furacão foi derrotado por 1 a 0 pelo líder Atlético-MG em Curitiba, enquanto o Bragantino perdeu por 3 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre. 

Tanto o Athletico-PR, que no momento é décimo primeiro colocado do campeonato, quanto o time paulista, quarto, escalaram reservas.

A final sul-americana será a primeira das três disputas internacionais que acontecerão em Montevidéu neste e no próximo final de semana. 

No sábado, no lendário estádio Centenário, Athletico-PR e Bragantino lutarão pela final da Sul-americana e um dia depois, no Gran Parque Central, Corinthians e as colombianas do Independiente Santa Fe definirão as vencedoras da Copa Libertadores feminina

No sábado, dia 27, no Estádio Centenário, Flamengo e Palmeiras disputam a final da Libertadores, consolidando o domínio brasileiro nos principais torneios de clubes do continente.

Veja também

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade
Futebol

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Newsletter