Logo Folha de Pernambuco

Liga dos Campeões

Atlético de Madrid abre vantagem diante do Borussia Dortmund nas quartas de final da Champions

Partida de volta acontece na próxima terça-feira (16), em Dortmund

Autor do segundo gol do Atlético, Samuel Lino será desfalque no jogo de volta, na AlemanhaAutor do segundo gol do Atlético, Samuel Lino será desfalque no jogo de volta, na Alemanha - Foto: THOMAS COEX/AFP

Com um início avassalador, o Atlético de Madrid derrotou o Borussia Dortmund por 2x1, nesta quarta-feira (10), jogando na Espanha, e abriu uma pequena vantagem neste primeiro duelo válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões.


A partida de volta entre as duas equipes acontece na próxima terça-feira. Vai ser a vez de o Borussia Dortmund jogar em casa no encontro com o Atlético de Madrid, em busca da vaga na semifinal da Liga dos Campeões.

Na partida, o Atlético de Madrid contou com um erro primário do rival alemão para conseguir a vantagem logo no início. Maatsen foi sair jogando e deu um presente para De Paul. O meia argentino entrou na área e tocou na saída do goleiro para fazer 1x0 com apenas quatro minutos.

Com tamanha pressão, o segundo gol saiu com meia hora de confronto. Em nova lambança da defesa alemã, Griezmann foi acionado na área e tocou por elevação para Samuel Lino. O brasileiro fez o domínio e chutou firme para aumentar a vantagem

O Borussia reagiu no final do segundo tempo com um gol de Haller, aos 36 minutos e deixou o duelo pela vaga em aberto.

Confronto de volta acontece na próxima terça-feira (16), no Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha. Equipe aurinegra precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Para os colchoneros, um empate basta para avançar à semifinal. 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter