Atlético de Madrid bate Cádiz e amplia vantagem na liderança do Espanhol
Além da liderança da tabela, o Atlético também tem o artilheiro isolado, Luis Suárez, que possui 14 gols
Com dois gols do uruguaio Luis Suárez, Atlético de Madrid venceu por 4 a 2 o Cádiz (12º), neste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol.
Com este resultado, a equipe comandada pelo argentino Diego Simeone ampliou sua vantagem na liderança da competição, chegando aos 50 pontos, dez a mais que o segundo colocado Real Madrid, que no sábado foi derrotado em casa por 2 a 1 pelo Levante (9º). O Atlético, que luta por um título que não conquista desde 2014, ainda tem um jogo a menos que o vice-líder.
Leia também
• Diego Costa rescinde contrato com o Atlético de Madrid
• Em busca da liderança, Atlético de Madrid pega Barcelona pelo Espanhol
• Luis Suárez comanda Atlético de Madrid na vitória sobre o Celta
Jogando em Cádiz, a equipe visitante abriu o placar através de Luis Suárez, em cobrança de falta aos 28 minutos.
Logo depois, Álvaro Negredo empatou para os donos da casa (aos 35), com um chute de fora da área.
A equipe da capital espanhola retomou a vantagem no marcador com Saúl Ñíguez (44) minutos e ampliou no início da segunda etapa, num pênalti cobrado por Suárez (50).
Negredo voltou a balançar as redes aos 75, aproveitando uma falha da defesa do líder da competição, mas o Koke Resurrección (88) decretou o placar final após passe do argentino Ángel Correa.
Além da liderança da tabela, o Atlético também tem o artilheiro isolado, Luis Suárez, que possui 14 gols, dois mais que o marroquino Youssef En-Nesyri (Sevilla) e três à frente do argentino Lionel Messi (Barcelona).