Logo Folha de Pernambuco

Liga dos Campeões

Atlético de Madrid goleia Celtic e se aproxima das oitavas da Liga

Espanhois assumiram a liderança do Grupo E com o resultado diante dos escoceses

Atletico de Madrid venceu o Celtic na Liga dos CampeõesAtletico de Madrid venceu o Celtic na Liga dos Campeões - Foto: Javier Soriano/AFP

O Atlético de Madrid ficou mais perto das oitavas de final da Liga dos Campeões depois de golear nesta terça-feira (7) o Celtic por 6 a 0, com dois gols de Antoine Griezmann e Álvaro Morata, e assumir a liderança do grupo E.

Os 'rojiblancos', impulsionados pelos gols de Griezmann (6' e 60'), Morata (45'+2 e 76'), Samuel Lino (66') e Saúl Ñíguez (85'), lideram a chave com um ponto à frente da Lazio, que venceu o Feyenoord por 1 a 0 em jogo simultâneo.

O 'Atleti' poderá garantir sua classificação com uma nova vitória na próxima rodada da Champions, no campo do time holandês. Os madrilenhos venceram um jogo que mudou radicalmente após a expulsão do aracante japonês do Celtic Daizen Maeda, por dar uma entrada dura em Mario Hermoso logo aos 23 minutos.

Com sua vantagem numérica, o Atlético assumiu o controle de uma partida que até então estava nas mãos do Celtic.

Os escoceses dominavam até à saída de Maeda, embora sem colocar Jan Oblak em sérios apuros. Já o Atleti, que levava perigo no contra-ataque, abriu a vantagem cedo.

Griezmann recebeu um cruzamento da direita de Rodrigo Riquelme e superou o goleiro Joe Hart (6'), marcando seu terceiro gol na Champions.

O campeão mundial de 2018 voltou a ser o homem mais decisivo do time rojiblanco, participando das ações ofensivas mais perigosas e ajudando na defesa.

O francês originou o segundo gol com um passe longo para José María Giménez, que deixou a bola na área para Morata fazer 2 a 0 (45'+2).

Atlético de Madrid seguiu pressionando e Griezmann reapareceu após o intervalo para fazer 3 a 0 (60').

O francês foi substituído em seguida por Saúl Ñíguez, enquanto Riquelme deu lugar a Samuel Lino (65'). E Lino, que voltou a jogar após três jogos afastado devido a uma torção no joelho, não precisou de um minuto para fazer 4 a 0 com um chute da esquerda (66').

O gol foi o golpe final no Celtic, que não conseguia se aproximar da área de Jan Oblak.

Com domínio absoluto, o Atlético ainda ampliou com os gols de Morata (76') e Saúl (85').

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B
Série B

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B

Newsletter