Atlético de Madrid sofre, mas vence Osasuna fora de casa; Confira os resultados da La Liga
Com gols de Antoine Griezmann e Rodrigo Riquelme, os Colchoneros chegam aos 13 pontos, seis a menos do que o líder Girona, porém, com um jogo a menos
O Atlético de Madrid manteve sua boa sequência, mas sofreu para derrotar o Osasuna fora de casa por 2 a 0 nesta quinta-feira (28), no encerramento da 7ª rodada da La Liga .
O time 'colchonero', que no domingo passado derrotou o Real Madrid por 3 a 1, chegou a mais uma vitória graças aos gols de Antoine Griezmann (20') e Rodrigo Riquelme (80').
Com o resultado, o Atlético fica em quinto na tabela, a seis pontos do líder Girona, mas com um jogo a menos.
Leia também
• Barcelona pode ser banido da Liga dos Campeões após ser acusado de supostamente subornar árbitros
• Real Madrid convida torcedora vítima de racismo para jogo no Santiago Bernabéu
• Real Madrid reage e vence Las Palmas; Girona é o novo líder do Espanhol
"Era importante não pararmos depois do jogo do Real Madrid e virmos aqui para vencer", disse Griezman em entrevista à plataforma DAZN depois da partida.
Tanto Atlético quanto Osasuna acabaram a partida com dez jogadores. Nos minutos finais, os donos da casa tiveram o atacante Chimy Ávila expulso com vermelho direto e os 'colchoneros' perderam Álvaro Morata, que recebeu dois cartões amarelos.
O time madrilenho saiu na frente com Griezmann aproveitando rebote do goleiro Aitor Fernández, após cruzamento de Samuel Lino que Morata não alcançou (20').
Depois do gol, o Osasuna começou a pressionar em busca do empate e conseguiu marcar em uma cabeçada de David García (75'), mas o lance foi anulado por uma polêmica falta sobre Axel Witsel, o que gerou muita reclamação e causou a expulsão do técnico Jagoba Arrasate.
"Foi um gol claríssimo, disse a ele que não foi nada e o árbitro me expulsou", lamentou Arrasate após a partida.
O Atlético aproveitou o momento para matar o jogo em um contra-ataque puxado por Lino que terminou com a finalização de Riquelme para as redes (80').
"No primeiro tempo fomos melhores, controlamos melhor o jogo. No segundo, acho que o cansaço nos fez perder forças para poder sair, para poder jogar", explicou após o jogo o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone.
Mais cedo, o Celta de Vigo não passou de um empate em casa com o Alavés em 1 a 1.
O time do técnico Rafa Benítez saiu na frente com um gol contra de Rafa Marín (35'), mas os visitantes empataram com Samuel Omorodion (73').
O ponto conquistado tirou o Celta da zona de rebaixamento, mas a equipe continua em situação delicada na tabela.
No outro jogo do dia, o Granada também empatou em 1 a 1 com o Betis, que abriu o placar com o senegalês Assane Diao (51'), mas Lucas Boyé (67') deixou tudo igual.
Jogos da 7ª rodada do Campeonato Espanhol e classificação:
Terça-feira:
Sevilla - Almería 5 - 1
Mallorca - Barcelona 2 - 2
Quarta-feira:
Villarreal - Girona 1 - 2
Athletic Bilbao - Getafe 2 - 2
Real Madrid - Las Palmas 2 - 0
Cádiz - Rayo Vallecano 0 - 0
Valencia - Real Sociedad 0 - 1
Quinta-feira:
Celta Vigo - Alavés 1 - 1
Granada - Betis 1 - 1
Osasuna - Atlético de Madrid 0 - 2