Campeonato Brasileiro

Atlético-MG segura Atlético-GO no descenso do Brasileirão, mas só empata na Arena MRV

Com 18 pontos, o Atlético-MG fica bem no meio da tabela, mas ainda sem empolgar

Empate no duelo entre os Atléticos pela 13ª rodada do BrasileirãoEmpate no duelo entre os Atléticos pela 13ª rodada do Brasileirão - Foto: Pedro Souza/Galo

O Atlético-MG perdeu a oportunidade de se aproximar da zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores ao ficar no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, neste domingo, na Arena MRV, pela 13ª rodada do Brasileirão. O time mineiro venceu apenas um de seus últimos cinco compromissos.

Com 18 pontos, o Atlético-MG fica bem no meio da tabela, mas ainda sem empolgar, apesar do elenco ser considerado um dos mais fortes da competição. O Atlético-GO, por sua vez, ficou com 11, dentro da zona de rebaixamento.

Apesar de receber o apoio de seus torcedores, o Atlético-MG começou o jogo mais sonolento e acabou sendo surpreendido pelo rival. Lukas Cal deu belo passe para Luiz Fernando, que tocou por cima do goleiro Matheus Mendes para abrir o marcador. O lance foi consultado pelo VAR e o gol foi validado aos 12 minutos.

O Atlético-GO se empolgou depois do gol e teve boas oportunidades de ampliar, mas o goleiro Matheus Mendes evitou o pior. O Atlético-MG foi crescendo aos poucos e conseguiu responder aos 22. Paulinho pegou a sobra, após desvio de Lucas Kal, e tocou na saída do goleiro Ronaldo para fazer 1 a 1.

Os minutos finais foram de pressão do Atlético-GO, que teve uma bola na trave chutada por Maguinho e um desvio de Shaylon. Neste último, a bola tinha endereço certo, mas o zagueiro Igor Rabello tirou em cima da linha. Um pouco antes, o atacante Hulk, um pouco discreto no jogo, chegou a mandar no travessão.

O segundo tempo foi um pouco mais tenso, com nenhuma das equipes querendo se expor. Com um pouco mais de volume de jogo, o Atlético-MG passou a arriscar de fora da área, principalmente com Hulk, mas pouco assustou o goleiro Ronaldo.

Com dificuldade na criada, Milito abriu mão do esquema defensivo do Atlético, que chegou a ter quatro homens de frente. O time mineiro apertou o rival, mas não conseguiu evitar o tropeço dentro da Arena MRV.

O Atlético-MG volta a campo na quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Flamengo, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia e horário, o Atlético-GO visita o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP).

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 1 ATLÉTICO-GO

ATLÉTICO-MG - Matheus Mendes; Mariano, Igor Rabello e Rômulo; Palacios (Robert), Paulo Vitor (Pedrinho), Battaglia, Igor Gomes e Cadu (Alan Kardec); Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

ATLÉTICO-GO - Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Adriano Martins, Alix Vinicius (Luiz Felipe) e Guilherme Romão; Lucas Kal, Roni (Randerson), Shaylon e Alejo Cruz (Max); Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez (Derek). Técnico: Anderson Gomes.

GOLS - Luiz Fernando, aos 12, e Paulinho, aos 22 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Luiz Felipe (Atlético-GO)

ÁRBITRO - Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

RENDA - R$ 2.264.943,64.

PÚBLICO - 39.767 torcedores.

LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
 

Veja também

Corpos de atletas mortos em acidente na Serra das Araras serão sepultados nesta segunda (23)
LUTO

Corpos de atletas mortos em acidente na Serra das Araras serão sepultados nesta segunda (23)

Coreia do Norte vence Japão e é tricampeã do Mundial Feminino Sub-20
Futebol Feminino

Coreia do Norte vence Japão e é tricampeã do Mundial Feminino Sub-20

Newsletter