LIBERTADORES

Atlético-MG x Fluminense e São Paulo x Botafogo: veja escalações e onde assistir

Confrontos acontecem na noite desta quarta (25) e definem mais dois semifinalistas da Libertadores

Altético-MG x Fluminense e São Paulo x Botafogo se enfrentam pelas quartas de final da LibertadoresAltético-MG x Fluminense e São Paulo x Botafogo se enfrentam pelas quartas de final da Libertadores - Foto: Daniel Ramalho e Mauro Pimentel / AFP

A Libertadores conheceu seu primeiro semifinalista da temporada 2024 nesta terça (24). Trata-se do argentino River Plate, que bateu o Colo-Colo por 1 a 0, jogando em casa.

Nesta quarta (25), mais duas equipes se juntam aos Milionários na última fase que antecede a tão sonhada final. Com confrontos nacionais e totalmente em aberto, Atlético-MG x Fluminense e São Paulo x Botafogo duelam em uma noite que promete emoção até o último minuto.

O primeiro jogo será entre mineiros e cariocas. O Galo recebe o Fluminense na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 19h, buscando reverter a desvantagem de um gol.

Mais tarde, às 21h30, é a vez do Tricolor Paulista receber o Alvinegro Carioca no Morumbis, em São Paulo. Aqui, qualquer vitória é suficiente para ambos os lados avançarem de fase.

Atlético-MG x Fluminense
O Galo chega em um momento um pouco confuso nesta parte da temporada. No Campeonato Brasileiro, a campanha irregular do time rende apenas a nona colocação na tabela. Já na Copa do Brasil, a equipe parece outra , tanto que, recentemente, confirmou presença nas semifinais do torneio.

Na Libertadores, um fator que pode deixar o torcedor mineiro otimista é que a equipe está invicta em casa. Na atual edição do torneio, o Galo soma quatro jogos dentro de seus domínios com quatro vitórias obtidas. 

Já o Fluminense, atual campeão da Libertadores, vive um momento um tanto quanto peculiar. A boa campanha na competição continental contrasta com a campanha ruim no Brasileirão, em que a equipe está na zona de rebaixamento e ocupa a 18ª colocação.

Entretanto, um alento para o torcedor tricolor é que eles foram a última equipe a vencer o Atlético-MG em Belo Horizonte. Pela Série A, há cerca de um mês, os cariocas venceram os mineiros pelo placar de 2 a 0.

São Paulo x Botafogo
O empate em 0 a 0 no primeiro jogo pode ter sido considerado uma vitória para o Tricolor Paulista. No Nilton Santos, a equipe sofreu 21 finalizações e teve apenas 36% de posse de bola.

Para avançar de fase, entretanto, é necessário que a equipe melhore o seu rendimento. Para se ter uma ideia, nos últimos cinco jogos, os paulistas só venceram uma partida.

Vencer o adversário, entretanto, não será tarefa fácil. O Botafogo vem de oito jogos sem perder, somando Brasileirão e Libertadores.

O Alvinegro, aliás, é considerado por muitos um dos melhores times da atualidade no futebol sul-americano. A equipe ocupa a liderança do Brasileiro e sonha em conquistar sua primeira Libertadores.

Onde assistir
Atlético-MG x Fluminense: Paramount+
São Paulo x Botafogo: Globo, ESPN e Disney+

Escalações
Atlético-MG x Fluminense

Provável escalação do Atlético-MG: Éverson; Bruno Fuchs, Battaglia e Alonso; Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco, Guilherme Arana e Bernard; Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito.

Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Marcelo; Bernal, Martinelli, Arias, Ganso e Serna; Kauã. Técnico: Mano Menezes.

São Paulo x Botafogo

Provável escalação do São Paulo: Rafael; Rafinha, Alan Franco, Aborleda e Welington; Bobadilla, Gustavo, Lucas Moura, Luciano e William Gomes; Calleri. Técnico: Zubeldía.

Provável escalação do Botafogo: John; Vitinho, Bastos, Barboza, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge

Veja também

Novo executivo do Náutico cita importância da parceria com setor de análise de desempenho
Futebol

Novo executivo do Náutico cita importância da parceria com setor de análise de desempenho

Com piadas de Dino e Moraes sobre dívida bilionária, STF nega recurso do Corinthians
Dívida

Com piadas de Dino e Moraes sobre dívida bilionária, STF nega recurso do Corinthians

Newsletter