ATP Finals começa neste domingo
Às 11h (horário de brasília), o austríaco Dominic Thiem enfrenta o Grego Stefanos Tsitsipas
Tem início neste domingo, em Londres, na Inglaterra, a disputa do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Neste ano, participam da competição Novak Djokovic (SER), Nadal (ESP), Dominic Thiem (AUS), Daniil Medvedev (RUS), Stefanos Tsitsipas (GRE), Andrey Rublev (RUS), Alexander Zverev (ALE) e Diego Schwartzman (ARG).
Às 11h (horário de brasília), o austríaco Dominic Thiem enfrenta o Grego Stefanos Tsitsipas. Também em Londres, mas às 17h, o espanhol Rafael Nadal enfrenta o russo Andrey Rublev. Número 1 do ranking, Djokovic estreia contra o argentino Diego Schwartzman, nesta segunda-feira, a partir das 11h. Na outra partida da chave, Medvedev e Zverev se enfrentam às 17h.
Principal favorito à consquista do ATP Finals, Djokovic chega à Londres com a liderança do ranking na temporada já assegurada pela sexta vez, feito atingido até então apenas por Peter Sampras. O americano alcançou a marca entre 1993 e 1998. Rafael Nadal, segundo do ranking, era o único que tinha condições de impedir o sérvio de terminar 2020 no topo, mas, como desistiu do ATP 250 de Sofia por conta de problemas físicos, deixou de somar pontos importantes.
Leia também
• Djokovic tem Medvedev em seu grupo no ATP Finals; Nadal encara Thiem, Tsitsipas e Rublev
• Medvedev supera Federer e chega ao quarto lugar no ranking da ATP
• Djokovic deixa conselho da ATP e quer criar nova associação de tenistas
Apesar de não ter mais chances de terminar a temporada na liderança do ranking, o espanhol Rafael Nadal chega à competição credenciado pela milésima vitória obtida em simples na carreira, logo no início de novembro. Ele superou o compatriota Feliciano López pela segunda rodada do Masters 1.000 de Paris. Em outubro, ele venceu Roland Garros pela 13ª vez e chegou ao seu 20º título de Grand Slam, igualando o recorde de Roger Federer entre os homens.