Auxiliar confirma que Náutico poupará atletas diante do Vera Cruz
Marcelo Rocha também comemorou poder ofensivo do Timbu diante do Atlético/BA, na vitória por 3x0, pela Copa do Nordeste
Leia também
• Timbu invade gramado dos Aflitos durante jogo do Náutico contra o Atlético/BA
• Sob os olhares de Felipe Conceição, Náutico vence Atlético/BA
O Náutico não entrará com força máxima na partida de quinta (17), contra o Vera Cruz, no Antônio Inácio de Souza, pelo Campeonato Pernambucano. Após a vitória por 3x0 perante o Atlético/BA, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste, o auxiliar-técnico do clube, Marcelo Rocha, frisou que o Timbu poupará alguns atletas, pensando no duelo do domingo (20), contra o CSA, no Rei Pelé.
“Vamos ver como os jogadores vão chegar na reapresentação, mas a tendência é entrar com quem está inteiro fisicamente. Com certeza, vários jogadores que jogaram hoje ficarão fora na partida contra o Vera Cruz”, afirmou. Dois deles estão descartados: o lateral-direito Hereda e o atacante Kieza.
“Hereda vem jogando bem, se destacando. Quando definimos o jogo, ele ainda ficou mais uns dez minutos, mas já tinha reclamado no intervalo de um incômodo no joelho. Fizemos a substituição até para não agravar as dores. Ele não enfrentará o Vera Cruz na quinta. Já Kieza jogou os dois últimos jogos inteiros, tendo apenas três dias de recuperação. Foi para essa partida porque é um guerreiro, gosta de jogar. Mas no intervalo, a gente preferiu não arriscar. Temos um jogo importante no domingo, pela Copa do Nordeste. Temos outro, na quinta (pelo Campeonato Pernambucano), mas ele só deve voltar na partida lá em Maceió (contra o CSA)”, explicou.
O lateral Thassio e o atacante Robinho foram as peças acionadas nas vagas de Hereda e Kieza, respectivamente, diante do Atlético/BA, e podem começar jogando perante o Vera Cruz.
Sobre o triunfo diante do Atlético/BA, Rocha comemorou o crescimento ofensivo do Náutico. “Com 15 minutos do segundo tempo, já tínhamos resolvido a partida. Aproveitamos as oportunidades e não tomamos gols. Nos últimos 30 minutos, descansamos, até pela sequência desgastante que tivemos no início de temporada”, apontou. O Timbu é o vice-líder do Grupo B do Nordestão, com oito pontos.