Auxiliar nega desânimo dos jogadores no elenco do Santa Cruz: "O ambiente nunca foi ruim"
Cobra Coral busca "virar a página" para conquistar a pemanência na Série C
A vitória do Santa Cruz em cima do Floresta, no último sábado (06), reacendeu a esperança da permanência na Série C. O elenco enfrentava uma sequência de resultados negativos, porém segundo o auxiliar técnico Fernando Alves, os jogadores mantiveram a intensidade nos treinamentos em busca de uma reação.
“Por incrível que pareça, mesmo no momento difícil que estava o Santa Cruz, eu posso afirmar para todos que o ambiente aqui nunca foi ruim. Sempre foi um ambiente sadio, alegre. Os jogadores estavam incomodados com a situação, mas nunca faltou alegria e intensidade nos treinamentos, buscando intensidade e se cobrando”, declarou o auxiliar.
Leia também
• William Alves projeta evolução do Santa Cruz na Série C após vitória contra o Floresta
• Próximo a completar 100 jogos pelo Santa Cruz, Pipico empata como artilheiro da década
• Santa Cruz supera o Floresta e consegue primeira vitória na Série C
Ainda durante a sequência negativa, o técnico Roberto Fernandes deu declarações que, dentro do vestiário, os jogadores do Santa Cruz estavam perturbados com a posição da Cobra Coral na tabela, e as derrotas dentro de campo. Durante a competição, o clube chegou a contratar um coach esportivo, para recuperar a parte mental e emocional dos atletas.
O resultado contra o Floresta encerrou um jejum que há 101 dias incomodava o elenco tricolor, que busca fazer o mesmo no gramado do Arruda no próximo domingo (15), contra o Ferroviário. Durante a semana, o elenco realizou treinos intensivos visando o confronto no José do Rego Maciel.
“Essa semana foi muito produtiva depois da primeira vitória, tiramos um peso e estamos conscientes que domingo é mais uma decisão. Precisamos ter tranquilidade, organização no jogo, porque vamos pegar um time de qualidade e rápido, que veio de um empate jogando fora de casa e que tem atletas de potencial”, revelou o auxiliar técnico Fernando Alves.