Avassalador, Náutico goleia Operário/PR por 5x0
Timbu manteve a invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro, permanecendo também na liderança do torneio, com 21 pontos
Permanecer invicto e na liderança, mas somando três pontos e não um. O Náutico entrou com essa meta diante do Operário/PR, nesta sexta (2), nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileirou. Missão cumprida, e com goleada. O Timbu venceu o Fantasma por 5x0, chegando aos 21 pontos na tabela. Os pernambucanos voltam a campo na próxima sexta, perante o Goiás, na Serrinha.
Sem Hereda, Yago, Camutanga e Kieza, todos vetados por problemas físicos, o técnico Hélio dos Anjos mudou o esquema tático do Náutico, abrindo mão do trio ofensivo para acionar mais um volante. Bryan foi deslocado para a lateral direita, Rafinha na esquerda, Carlão ganhou a vaga na zaga, Marciel no meio e Paiva na frente, ao lado de Vinícius.
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.
Sem Erick, que deixou o clube para retornar ao Braga, de Portugal, o Náutico passou a apostar ainda mais nas jogadas pelo lado esquerdo, com Vinícius, e nas bolas paradas, de Jean Carlos. Dobradinha que assegurou uma vantagem parcial para o Timbu no primeiro tempo.
Na ausência do camisa 33, foram outros dois canhotos os responsáveis por iniciar a vitória alvirrubra. Aos oito, Jean cobrou escanteio, a zaga afastou mal, Marciel matou a bola no peito e soltou a bomba para estufar as redes. Sem sofrer sustos, o Timbu ampliou aos 28. Vinícius deu ótimo lançamento para Paiva. O atacante dominou pela esquerda, cortou para o meio e chutou rasteiro para fazer 2x0.
A chuva que caiu nos Aflitos esfriou o tempo, mas não o ímpeto alvirrubro. Em 10 minutos, o Náutico transformou o triunfo em goleada. Primeiro, com Jean Carlos, que recebeu passe de Vinícius e bateu no canto de Simões. Depois, com Paiva, em ótima assistência de Rhaldney.
Com a vitória garantida, Hélio aproveitou para promover as estreias de Breno Lorran, Guilherme Nunes e Iago Dias. O último, inclusive, deixou um ótimo cartão de visitas para os alvirrubros, ao marcar o quinto gol, decretando a goleada por 5x0.
Ficha técnica
Náutico 5
Alex Alves; Bryan, Carlão, Wagner e Rafinha (Breno); Trindade, Rhaldney (Djavan), Marciel (Guilherme) e Jean Carlos (Giovanny); Vinícius (Iago Dias) e Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos
Operário/PR 0
Simão; Alex Silva (Lucas Mendes), Reniê, Rodolfo Filemon e Fabiano (Djalma); Rafael Chorão (Pedro Ken), Leandro Vilela e Marcelo (Leandrinho); Jean Carlo, Paulo Sérgio (Schumacher) e Felipe Garcia. Técnico: Matheus Costa
Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE). Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Renner Lisboa dos Santos (ambos de SE)
Gols: Marciel (aos 8 do 1ºT), Paiva (aos 28 do 1ºT), Jean Carlos (aos 5 do 2ºT), Paiva (aos 10 do 2ºT) e Iago Dias (aos 44 do 2ºT)
Cartões amarelos: Wagner, Carlão, Guilherme (Náutico); Lucas Mendes, Leandrinho (Operário)