Copa do Mundo 2022

'Avó de Liniers' faz festa nas ruas de Buenos Aires e vira símbolo da torcida argentina

Senhora de 76 anos viralizou nas redes comemorando com torcedores e virou até inspiração de música

'Abuela' María Cristina, de 76 anos, virou símbolo da torcida argentina durante a Copa do Mundo do Catar'Abuela' María Cristina, de 76 anos, virou símbolo da torcida argentina durante a Copa do Mundo do Catar - Foto: Reprodução/TikTok
https://record.nsxafiliados.com/_tXr0BA4MtEPUOsjNOfgKeWNd7ZgqdRLk/1/

Com a sequência de vitórias da seleção argentina na Copa do Mundo do Catar, é possível se deparar com vídeos virais nas redes sociais de multidões de torcedores celebrando nas ruas em volta de uma senhora, enquanto entoam o canto “abuela la la la”.

Essa mulher é María Cristina, de 76 anos, que vive sozinha no bairro de Liniers, na capital Buenos Aires. A “abuela” (“avó” em espanhol), como foi batizada pela torcida argentina, viralizou na internet ao comemorar sozinha nas ruas a vitória contra a Polônia na fase de grupos do Mundial.

Com as vitórias seguintes, a fama de María Cristina também foi aumentando e cada vez mais pessoas se encantavam pela sua festa. Num espaço de poucos dias, a 'avó de Liniers' passou de celebrar com alguns grupos de jovens a levar multidões às ruas de Buenos Aires.

Símbolo da torcida albiceleste, a 'abuela' aproveitou sua visibilidade nas redes e canais de televisão locais para demonstrar seu amor pelo camisa 10 Lionel Messi.

“Esta mensagem é para você, Lionel. Você dá conta, porque te amamos, la p*** madre. Você é um grande. Deus te abençoe, meu amor. Estou falando com a alma, car***", declarou a avó argentina, com direito a palavrões, após a classificação sobre a Holanda.

Veja também

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League
Liga dos Campeões

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League

Igor Cariús atinge a marca de 50 jogos pelo Sport e projeta novos objetivos
Sport

Igor Cariús atinge a marca de 50 jogos pelo Sport e projeta novos objetivos

Newsletter