Logo Folha de Pernambuco

Copa do Mundo 2022

'Avó de Liniers' faz festa nas ruas de Buenos Aires e vira símbolo da torcida argentina

Senhora de 76 anos viralizou nas redes comemorando com torcedores e virou até inspiração de música

'Abuela' María Cristina, de 76 anos, virou símbolo da torcida argentina durante a Copa do Mundo do Catar'Abuela' María Cristina, de 76 anos, virou símbolo da torcida argentina durante a Copa do Mundo do Catar - Foto: Reprodução/TikTok
https://record.nsxafiliados.com/_tXr0BA4MtEPUOsjNOfgKeWNd7ZgqdRLk/1/

Com a sequência de vitórias da seleção argentina na Copa do Mundo do Catar, é possível se deparar com vídeos virais nas redes sociais de multidões de torcedores celebrando nas ruas em volta de uma senhora, enquanto entoam o canto “abuela la la la”.

Essa mulher é María Cristina, de 76 anos, que vive sozinha no bairro de Liniers, na capital Buenos Aires. A “abuela” (“avó” em espanhol), como foi batizada pela torcida argentina, viralizou na internet ao comemorar sozinha nas ruas a vitória contra a Polônia na fase de grupos do Mundial.

Com as vitórias seguintes, a fama de María Cristina também foi aumentando e cada vez mais pessoas se encantavam pela sua festa. Num espaço de poucos dias, a 'avó de Liniers' passou de celebrar com alguns grupos de jovens a levar multidões às ruas de Buenos Aires.

Símbolo da torcida albiceleste, a 'abuela' aproveitou sua visibilidade nas redes e canais de televisão locais para demonstrar seu amor pelo camisa 10 Lionel Messi.

“Esta mensagem é para você, Lionel. Você dá conta, porque te amamos, la p*** madre. Você é um grande. Deus te abençoe, meu amor. Estou falando com a alma, car***", declarou a avó argentina, com direito a palavrões, após a classificação sobre a Holanda.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter